Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaEstadoPolítica

ASSEMBLEIA. Nova Legislatura. Dos 55 deputados, dois são da cidade: Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira

Edson Brum, peemedebista, é o novo presidente, por conta de um acordo pluripartidário
Edson Brum, peemedebista, é o novo presidente, por conta de um acordo pluripartidário

Foi na tarde deste sábado, no Palácio Farroupilha. Começou mais uma, a 54ª, Legislatura do parlamento gaúcho. 55 deputados eleitos em outubro passado tomaram posse, fizeram seu juramento e, de pronto, já elegeram a primeira Mesa Diretora desse novo período de quatro anos.

O presidente eleito, dentro do rodizio acordado entre as bancadas (exceto os solitários representantes de PSOL e PPL, que votaram contra), é o peemedebista Edson Brum. Santa Maria segue com uma representação de dois deputados, o tucano Jorge Pozzobom e o petista Valdeci Oliveira.

Para saber mais sobre a solenidade, a eleição e posse da nova direção, além conferir a relação completa dos parlamentares, acompanhe o material distribuído pela Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. A reportagem é de Marinella Peruzzo, com fotos de Roni Riet (Pozzobom), Wilson Cardoso/AgAL (Valdeci) e Pedro Belo Garcia/AgAl (Brum). A seguir:

Empossados os novos deputados estaduais e instalada a 54ª Legislatura

Tucano Jorge Pozzobom, com a filha Victória, prestou juramento para novo mandato,...
Tucano Jorge Pozzobom, com a filha Victória, prestou juramento para novo mandato,…

Em sessão solene no Plenário 20 de Setembro na tarde deste sábado (31), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul instalou a 54ª Legislatura (01/02/2015-31/01/2019) e deu posse aos 55 deputados eleitos e reeleitos. Também foi eleita – com 53 votos favoráveis e dois contrários – a nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2017.

Indicado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), conforme acordo pluripartidário, o deputado Edson Brum será o 63º presidente do Parlamento gaúcho desde 1935, data em que o Poder Legislativo do Estado passou a se chamar Assembleia Legislativa.

Prestigiaram a solenidade autoridades como o governador do Estado, José Ivo Sartori, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Aquino Flores de Camargo, o procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, o defensor público-geral, Nilton Leonel Arnecke Maria, o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Mauro Pinheiro, e o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, dom Jaime Spengler.

... a exemplo do que aconteceu com o outro santa-mariense, o petista Valdeci Oliveira
… a exemplo do que aconteceu com o outro santa-mariense, o petista Valdeci Oliveira

Nova gestão

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da Casa, Edson Brum assegurou que se empenharia para ser o presidente de todos, tendo como norte o respeito à diversidade partidária. “Na democracia participativa, que, nós, políticos, respeitamos como dogma, as minorias fazem parte do todo e, por tal razão, devem ser ouvidas e respeitadas”, disse.

Eleito para o quarto mandato, o parlamentar registrou ter vindo de uma família de políticos: o avô materno foi vereador, duas vezes prefeito de Rio Pardo, presidente da Câmara e deputado estadual; o avô paterno foi vereador; o pai, vereador e vice-prefeito; e o irmão, vereador, vice-prefeito e prefeito de Rio Pardo. Lembrou momentos da sua trajetória política, desde a presidência da Juventude do PMDB, passando pelos cargos no Legislativo e no Executivo. Aproveitou para prestar homenagem ao senador Pedro Simon, que hoje encerra sua vida parlamentar, citando-o como exemplo de conduta: “Político na essência, foi e sempre será nossa inspiração como líder, além de maior exemplo de honradez e decência”, disse…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esperamos que o novo Presidente da Assembléia Gaúcha pelo menos respeite as leis do Trânsito !!!!! Ou já esqueceram que ano passado ele foi multado inúmeras vezes por excesso de velocidade nas estradas. Será que pagou estas multas ????? Duvido !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo