Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Travessia Urbana, Faixa Velha, esgoto em Camobi. Que obra termina antes?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. A obra que terminará primeiro será o asfaltamento da Avenida Vista Alegre (Estrada que liga a RSC-287 ao distrito do Arroio do Só). Duvida?

    Se bobear sai o asfaltamento desta e da Estrada Januário Chagas Franco (Estrada que liga a BR-392 ao distrito de Santa Flora)

  2. A que tiver menor atraso. Esgoto em Camobi tem cara de que vai parar no judiciário.
    Travessia urbana, apesar do pessoal ninguém-segura-Santa-Maria, está com a terraplenagem adiantada porque a verba estava no orçamento do ano passado e vem o inverno aí. Segundo o orçamento de 2015, são 300 milhões na obra toda, uns 58 milhões em 2013, 62 milhões em 2014 e 32 milhões em 2015. Só que o orçamento deste ano ainda não foi aprovado. Deve ter contingenciamento. Parece que tem gente na faixa de domínio, casas, possibilidade de rolo judicial.
    Faixa Velha? Não tinha uma comissão de notáveis que iria fiscalizar a obra? Dava para fazer num ano…
    Do saco para a mala, orçamento federal, apesar de ser ficção tem coisas interessantes. Ligação Santo Angelo-Santa Maria prevista (não sei do que se trata). E grana prevista para o estudo de implantação do trem bala. Coisa fina.

  3. Sempre lembro que, por ocasião de um terremoto no Japão, uma estrada que desmoronou foi reconstruída em uma semana. Uma semana!!
    Quando passo pela faixa velha de Camobi – e faço isto todos os dias – me pergunto se o problema é má gestão? Falta de planejamento? Falta de respeito conosco que pagamos os impostos? Por que a população não foi consultada, uma vez que o projeto original se deu antes da explosão populacional do bairro? Foi readequado? Em que termos? Se demoraria tanto, era necessário ter derrubado praticamente todas as árvores? Alguém sabe responder?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo