EXTRA, EXTRA. Coluna “Observatório” terá amanhã a última edição impressa. Saiba o que vai substituí-la
Em algum momento do final de semana, o sítio vai publicar informações o mais pormenorizadas que for possível, acerca das mudanças por que passará o jornal A Razão, a partir da sua edição de segunda-feira, 2 de março.
Aqui, no entanto, já podemos antecipar: depois de 15 anos (o início foi em maio de 2000), a coluna “Observatório”, que este editor assina nas edições de final de semana, deixará de ser publicada.
Isso não significa a saída também do colunista do jornal. Pelo contrário. A partir de segunda, apenas com o nome do jornalista, uma coluna DIÁRIA de notas e informações políticas passa a circular, de segunda-feira a sábado.
Diante disto, surge uma pergunta interessante, e para a qual o sítio convida o leitor a participar.
O quê? Isso: O QUE FAZER COM A COLUNA OBSERVATÓRIO na versão online?
São três opções, sobre as quais o editor gostaria da opinião do leitor.
1) A coluna é sumariamente extinta, deixando de existir inclusive no sítio (onde é reproduzida nas madrugadas de sábado).
2) A coluna é expurgada da maior parte de suas seções, transformando-se apenas num conjunto de notas curtas, como ocorre hoje com a seção “Luneta”.
3) A coluna se transforma num único texto, “de fundo”, sobre tema específico.
4) Uma quarta opção, que não ocorre ao editor.
ENFIM, O QUE É POSSÍVEL FAZER?
Sinta-se convidado (intimado) a dar a tua opinião.
E até a próxima.
EM TEMPO: a última coluna, na versão impressa, como sempre estará disponível aqui, no início da madrugada deste sábado.
Tanto faz, alguém ainda lê esta jornaleco!
Claudemir, em primeiro lugar parabéns pela coluna diária que assinarás no Jornal A Razão. Quanto ao questionamento penso que tu devas manter a Observatório, em versão digital, todos os sábados aqui no teu sítio. Sempre que vou para a nossa Santa Maria faço questão de comprar a versão impressa para ler. E aqui em Porto Alegre tenho acesso via teu espaço virtual. Penso ser fundamental a manutenção da Coluna Observatório aqui. A credibilidade de um jornalista e a capacidade de ter tantos leitores só se conquistam com persistência e a busca constante da informação. Tens estas virtudes. Então, agora é diariamente na web e também em A Razão. Abraço e reitero meus parabéns.
A coluna deve continuar como está hoje. Opção 4… não se mexe em time que está ganhando, a não ser que o atleta esteja lesionado… ou cansou do jogo…
alternativa 1.
Gosto da coluna da forma como ela é hoje. Então, minha opção 4 seria manter a coluna online na forma de hoje.
Opção 3.
Acho que deve seguir aqui no site também. Talvez com algumas mudanças. Uma delas, se me permite, seria aceitar comentários apenas de nomes que realmente existam. Até por que, opinião de Fakes não me interessam. Pediu, dei a minha opinião. Abraço e boa sorte na nova empreitada.
A terceira opção, Claudemir.
quarta opção continue com o site aqui aprofundando os temas como o senhor sempre faz.Eu acho que o jornal deveria era lhe dar duas páginas diárias ,mas acho que falta ao a razão visão em determinados momentos.
Pode ser extinta pra sempre! Adora criar fatos e intrigas