POR MAIQUEL ROSAURO
* A Prefeitura de Santa Maria abriu edital para licitação para empresas interessadas em executar mão de obra referente à reforma, com fornecimento de material e mão de obra, da Unidade de Saúde Floriano da Rocha, localizada na Rua Cel. Benjamim D’Ávila Prado, nº 12, Cohab Santa Marta, zona Oeste da cidade.
* A abertura dos envelopes será realizada no dia 27 de fevereiro, às 10h, na Sala de Licitações, 2º andar do Centro Administrativo, à Rua Venâncio Aires, nº 2277, Centro.
* Entre os serviços a serem executados estão a reforma na cobertura e nos revestimentos, reforma nas instalações hidrossanitárias e elétricas, além de pintura e limpeza.
* Em depoimento à Polícia Federal, o doleiro Alberto Youssef disse que PP, PT e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque receberam dinheiro de um dos investigados na Operação Lava Jato.
* As declarações prestadas em outubro do ano passado foram divulgadas após decisão do juiz federal Sergio Moro de retirar o sigilo dos depoimentos dados em acordo de delação premiada.
* Conforme Youssef, o lobista Julio Camargo possuía ligações com o PT, notadamente com José Dirceu e Antonio Palocci.
* Teve início à zero hora desta sexta-feira (13), a Operação Viagem Segura de Carnaval, que se estende até a meia-noite da Quarta-feira de Cinzas.
* Nas 39 Operações Viagem Segura já realizadas até o momento, mais de 3,4 milhões de veículos foram fiscalizados. O resultado foi a autuação de 513 mil infrações, o recolhimento de mais de 48 mil veículos e 13,7 mil Carteiras Nacionais de Habilitação. Foram realizados 80.164 testes de etilômetro, que registraram mais de 10 mil infrações por alcoolemia, 12,9% do total de abordados.
* O Banrisul apresentou nesta quinta-feira (12), na sede da instituição, em Porto Alegre, o desempenho financeiro do banco em 2014.
* O lucro líquido consolidado do Banrisul alcançou R$ 691,4 milhões em 2014, sendo que, no 4º trimestre de 2014, o resultado somou R$ 248,2 milhões, 15,3% acima do resultado do 3º trimestre de 2014.
* A obra de implantação da rede de esgoto do bairro Camobi foi o tema da audiência do deputado estadual Valdeci Oliveira com o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, em Porto Alegre.
* Valdeci pediu prioridade ao tema, que “é estratégico para a cidade”. O deputado explicou o histórico da obra, que foi começada na gestão Tarso Genro, mas que desde outubro do ano passado está paralisada devido a discordâncias entre a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a empresa que venceu a licitação para realização do serviço.
* “Acredito que a participação direta do secretário nesse processo poderá ajudar a desatar os nós que emperram a continuidade da obra. Queremos uma alternativa concreta o mais rápido possível. A indefinição atual é muito ruim. O esgoto de Camobi é uma prioridade para a Região Leste de Santa Maria e um dos maiores gargalos ambientais da cidade”, definiu Valdeci.
* O secretário Burmann, que foi colega de Valdeci na legislatura passada da Assembleia Legislativa, garantiu dar um retorno ao pedido feito pelo parlamentar nos próximos dias. “Entendemos que a questão preocupa e vamos procurar ajudar em uma solução”, disse Burmann.
Valdeci, o onipresente, quer urgência na resolução de um problema surgido no governo de Tarso, o intelectual. Tinham dois meses para agilizar e não fizeram.