EconomiaPolíticaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Cohab Santa Marta, Lava Jato, Viagem Segura, Banrisul e esgoto em Camobi

POR MAIQUEL ROSAURO

Unidade de Saúde Floriano da Rocha será reformada. Foto Prefeitura de SM
Unidade de Saúde Floriano da Rocha será reformada. Foto Prefeitura de Santa Maria / Arquivo

* A Prefeitura de Santa Maria abriu edital para licitação para empresas interessadas em executar mão de obra referente à reforma, com fornecimento de material e mão de obra, da Unidade de Saúde Floriano da Rocha, localizada na Rua Cel. Benjamim D’Ávila Prado, nº 12, Cohab Santa Marta, zona Oeste da cidade.

* A abertura dos envelopes será realizada no dia 27 de fevereiro, às 10h, na Sala de Licitações, 2º andar do Centro Administrativo, à Rua Venâncio Aires, nº 2277, Centro.

* Entre os serviços a serem executados estão a reforma na cobertura e nos revestimentos, reforma nas instalações hidrossanitárias e elétricas, além de pintura e limpeza.

* Em depoimento à Polícia Federal, o doleiro Alberto Youssef disse que PP, PT e o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque receberam dinheiro de um dos investigados na Operação Lava Jato.

* As declarações prestadas em outubro do ano passado foram divulgadas após decisão do juiz federal Sergio Moro de retirar o sigilo dos depoimentos dados em acordo de delação premiada.

* Conforme Youssef, o lobista Julio Camargo possuía ligações com o PT, notadamente com José Dirceu e Antonio Palocci.

* Teve início à zero hora desta sexta-feira (13), a Operação Viagem Segura de Carnaval, que se estende até a meia-noite da Quarta-feira de Cinzas.

* Nas 39 Operações Viagem Segura já realizadas até o momento, mais de 3,4 milhões de veículos foram fiscalizados. O resultado foi a autuação de 513 mil infrações, o recolhimento de mais de 48 mil veículos e 13,7 mil Carteiras Nacionais de Habilitação. Foram realizados 80.164 testes de etilômetro, que registraram mais de 10 mil infrações por alcoolemia, 12,9% do total de abordados.

* O Banrisul apresentou nesta quinta-feira (12), na sede da instituição, em Porto Alegre, o desempenho financeiro do banco em 2014.

* O lucro líquido consolidado do Banrisul alcançou R$ 691,4 milhões em 2014, sendo que, no 4º trimestre de 2014, o resultado somou R$ 248,2 milhões, 15,3% acima do resultado do 3º trimestre de 2014.

* A obra de implantação da rede de esgoto do bairro Camobi foi o tema da audiência do deputado estadual Valdeci Oliveira com o secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Gerson Burmann, em Porto Alegre.

Burmann prometeu uma solução para a obra da rede de esgoto em Camobi. Foto Tiago Machado
Burmann prometeu uma solução para a obra da rede de esgoto em Camobi. Foto Tiago Machado

* Valdeci pediu prioridade ao tema, que “é estratégico para a cidade”. O deputado explicou o histórico da obra, que foi começada na gestão Tarso Genro, mas que desde outubro do ano passado está paralisada devido a discordâncias entre a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a empresa que venceu a licitação para realização do serviço.

* “Acredito que a participação direta do secretário nesse processo poderá ajudar a desatar os nós que emperram a continuidade da obra. Queremos uma alternativa concreta o mais rápido possível. A indefinição atual é muito ruim. O esgoto de Camobi é uma prioridade para a Região Leste de Santa Maria e um dos maiores gargalos ambientais da cidade”, definiu Valdeci.

* O secretário Burmann, que foi colega de Valdeci na legislatura passada da Assembleia Legislativa, garantiu dar um retorno ao pedido feito pelo parlamentar nos próximos dias. “Entendemos que a questão preocupa e vamos procurar ajudar em uma solução”, disse Burmann.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci, o onipresente, quer urgência na resolução de um problema surgido no governo de Tarso, o intelectual. Tinham dois meses para agilizar e não fizeram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo