EducaçãoSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. Unifra e o curso de Medicina

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 27 de fevereiro de 2014, quinta:

EDUCAÇÃO. Unifra pertinho de ter curso de Medicina. Novidade? Pffff. Não pra você, que já sabe há 4 anos

Hoje o editor ri. Se diverte. E até, não nega, se encarrega de espalhar. Mas há (quase) quatro anos não foi bem assim. Afinal, depois de noticiar, em absoluta primeira mão, que o Centro Universitário Franciscano (com o nome fantasia Unifra) estava se encaminhando para implantar o curso de Medicina, teve seu nome citado em nota oficial (e beeem paga) nos jornais da cidade, com ataques absurdos a sua honra profissional.

Diga-se: aqui mesmo a nota foi publicada (sem que os mantenedores do CUF-Unifra precisassem dispender de um tostão sequer), mesmo que agredisse de uma forma vil um jornalista com a credibilidade conquistada em 30 anos de atuação.

Bueno, lá embaixo, se você quiser, pode até reler a manifestação oficial das franciscanas, datada de 10 de maio de 2010. Também poderá ler uma “Nota de Solidariedade” do Sindicato dos Jornalistas. Ah, e também pode ler outra vez a notícia que provocou tamanha fúria. A meeeesma que agora é dada com pompa e circunstância, pela própria instituição de ensino. Ah, qual notícia mesmo? Essa, divulgada na tarde passada, pela…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI      

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, até já saiu o primeiro vestibular para o curso de Medicina na instituição franciscana. O problema, agora, é o hospital escola, que a instituição pretende construir sobre terreno em que o Plano Diretor não permite. Mas essa já é outra história.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo