Eleições 2016PartidosPolítica

POLÍTICA. Santa Maria tem boas chances de iniciar com dois e terminar a Legislatura só com um deputado

Os dois deputados e as metas na Assembleia. Mas um deles pode interromper o mandato
Os dois deputados e as metas na Assembleia. Mas um deles pode interromper o mandato

Assumiram sábado à tarde para um segundo mandato de deputado estadual os santa-marienses Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT). Ambos tiveram bom desempenho nos quatro anos anteriores e têm tudo para repetir (é pelo que se torce, ao menos) na Legislatura que está começando.

No entanto, não é improvável, muito pelo contrário, que apenas um deles encerre o mandato, no final de janeiro de 2019. A razão, por sinal, é bastante simples. Afinal, até as pedras portuguesas da avenida Rio Branco sabem que o tucano é candidato a prefeito e deverá ser protagonista no próximo ano. Da mesma forma, ainda que negue, está muito longe de impossível a candidatura do petista, que se tornaria (dado o cenário atual) o grande adversário a ser batido na disputa para o lugar de Cezar Schirmer.

Vai daí que é bom prestar atenção aos próximos movimentos. É evidente que Pozzobom e Valdeci buscarão ter o melhor desempenho possível e honrarão os votos recebidos. Mas o olho pode estar também num outro tipo de trabalho politico, aqui mesmo na boca do monte.

Enquanto isso não se confirma, vale conferir quais são as intenções de ambos, para mais quatro anos na Assembleia Legislativa, conforme material originalmente publicado no jornal A Razão, em sua edição de final de semana. A reportagem é de Joyce Noronha. A seguir:

As cinco metas de Pozzobom e Valdeci

Os dois deputados estaduais representantes de Santa Maria passaram os últimos dias em preparativos para a posse na Assembleia, este sábado. Na tarde de sexta-feira, o líder da bancada do PSDB, Jorge Pozzobom, atendeu o telefonema de A Razão e pediu que a equipe retornasse o contato em quinze minutos. Ele justificou que naquele momento escolhia o terno e a gravata para usar na solenidade. Já o parlamentar Valdeci Oliveira (PT), que se recupera de uma cirurgia realizada há pouco mais de 20 dias, comentou ter dado uma caminhada pela rua para testar sua aptidão de presença na cerimônia.

Ambos estarão neste sábado no Plenário 20 de Setembro para proferir o juramento de deputados estaduais. Eles, que se reelegeram em outubro de 2014, terão mais quatro anos para legislar e os dois prometem trabalhar a favor do crescimento do Estado e, principalmente, de Santa Maria e Região.

Pozzobom, que agora compõe a base aliada do Executivo gaúcho, afirma que, apesar de serem de partidos diferentes, vai convidar o deputado Valdeci, que é da oposição, para trabalharem juntos em prol do município que representam. “Mesmo com as diferenças partidárias, nossa relação sempre foi muito positiva e de respeito”, aponta o tucano. O petista, por sua vez, concorda que é preciso realizar trabalho conjunto pelo bem de Santa Maria e região. “Vamos fortalecer a representatividade do município e da região na Assembleia. Este é o principal objetivo”, garante Valdeci…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Os dois ficam Deputados por 4 anos, vem pra concorrer e voltam. A dobradinha que toda a cidade está falando (muitos torcem e outros tremem) vai assumir o comando da SUCV.

  2. O que está completamente errado. Eleição de baixo risco, nenhum dos dois tem algo a perder. O correto seria eleições verticais, de presidente a vereador na mesma época. Ou obrigar os candidatos com cargo eletivo a renunciar um ano antes da nova eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo