Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaPolíticaSaúde

SAÚDE. Valdeci assume presidência de comissão na AL e quer convidar secretário para falar do Regional

Valdeci assumiu hoje a presidência. Afora os temas gerais, Hospital Regional na pauta
Valdeci (D) assumiu hoje a presidência. Afora os temas gerais, Hospital Regional na pauta

O deputado santa-mariense Valdeci Oliveira assumiu hoje a presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Além de objetivos gerais, como buscar a aplicação dos 12% constitucionais para o setor e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, há questões locais e regionais na agenda do parlamentar.

O principal tema, talvez, afora a questão dos hospitais que reclamam não estar recebendo os recursos a eles destinados, é o Hospital Regional de Santa Maria – cujo contrato de gestão pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares foi assinado ainda no ano passado. Para saber mais da intenção do parlamentar, acompanhe o material produzido e distribuído pela assessoria de Valdeci. O texto e a foto são de Patrícia Lemos. A seguir:

Atendimentos hospitalares são prioridade para presidente da Comissão de Saúde* 

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) assumiu a presidência da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, nessa terça-feira (25). Entre as prioridades do órgão, estão a fiscalização do investimento de 12% do orçamento estadual em saúde, conquistados na gestão do governador Tarso Genro. “Também trataremos o fortalecimento do SUS, do Samu, das UPAs e de programas como o Mais Médicos”, anunciou. A primeira reunião está marcada para o dia 4 de março, às 9h.

Conforme o parlamentar, a comissão estará atenta à possibilidade de suspensão de atendimentos por parte dos hospitais filantrópicos do Estado devido ao corte de pagamentos por parte do governador José Ivo Sartori. “Na primeira reunião estarão presentes representantes dos hospitais e de sindicatos de trabalhadores para debater os problemas nos repasses”.

Os hospitais regionais, especialmente o de Santa Maria, também estarão na pauta. “Mudar a forma de gestão, já definida no governo Tarso Genro, pode atrasar ainda mais o início dos atendimentos nessa importante instituição da região central”, salienta o deputado. Valdeci Oliveira apresentará um requerimento para convidar o secretário Estadual da Saúde, João Gabardo, a participar de uma reunião ordinária da comissão para prestar esclarecimentos sobre a gestão do Regional de Santa Maria.

Recuperado de uma cirurgia na próstata, o deputado ressaltou que a questão da prevenção deste câncer em homens também será prioridade e não apenas durante o Novembro Azul. “Milhares de homens morrem por falta de conhecimento ou até machismo. Serei um militante desta causa”.

O vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente é o deputado estadual Tarcísio Zimmermann (PT). Também foram empossados os membros das outras 11 comissões permanentes da Assembleia.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo