ComportamentoCrônica

VERÃO. Márcio Grings e os sinais inequívos que a natureza oferece. Sim, a estação quente está se indo

márcio chamadaJá o pequeno araçá foi tomado por alguma praga indesejada. Nota que algumas partes secaram ou estão carcomidas. De cócoras, dá um trato na plantinha e sorri ao vislumbrar novos brotos surgindo. “Ela vai se recuperar”, pensa esperançoso. Nesse meio tempo, aplica um okiyome no araçazeiro, e com a mão esquerda, delicadamente faz uma faxina nos ramos e caule, extirpando aquilo que já morreu ou perdeu o viço.

Uns três ou quatro pássaros pretos pousam no caqueiro. Os galhos, arqueados pelo peso dos frutos e das aves, visitantes cotidianas, são um autêntico banquete ao ar livre. Em sua afobação e desejo de devorar as guloseimas avermelhadas, os pássaros chacoalham as folhas como se fossem destaques em um carro alegórico. Com isso, um inesperado bólido maduro se esborracha vindo de um dos galhos mais altos. Sem problema, o cachorro abocanha o...”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra da crônica “O último mês do verão”,  escrita pelo radialista Márcio Grings, colaborador habitual deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo