CulturaEducaçãoPrefeitura

EDUCAÇÃO FISCAL. Lançado concurso de filmes em curta metragem. Certame tem abrangência nacional

No lançamento, lançado concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal”. Inscrições abertas
No lançamento, lançado concurso “Luz, Câmera e Educação Fiscal”. Inscrições abertas

Foi na manhã desta quinta-feira, no campus da UFSM, uma das parceiras da proposta que é promovida pelo Programa Municipal de Educação Fiscal, com a participação de várias organizações. Mais detalhes chegam através do material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Franciele Varaschini, com foto de Divulgação. Acompanhe:

Lançada a 2ª edição do concurso de curta-metragem “Luz, Câmera e Educação Fiscal”. Inscrições a partir de quinta (26)

Na manhã desta quinta-feira (26), o auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), prédio 74C do Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi palco para o lançamento da segunda edição do concurso nacional “Luz, Câmera e Educação Fiscal”. O projeto é uma promoção conjunta da Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) e Receita Federal do Brasil, com apoio da Escola de Administração Fazendária (Esaf), Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul e UFSM. O PMEF é vinculado às secretarias da Educação e de Finanças.

O “Luz, Câmera e Educação Fiscal” tem como objetivo a seleção de obras audiovisuais de curta-metragem, realizadas por estudantes e professores das universidades de todo o país, que tratem sobre a disseminação da Educação Fiscal. O tema desta edição é a função social e econômica do tributo. A principal ideia é colaborar para a conscientização dos cidadãos.

O coordenador de Educação Fiscal e Memória Institucional da Secretaria da Receita Federal de Brasília, Antonio Henrique Linderberg Baltazar, foi a atração do lançamento. Baltazar ministrou uma palestra abordando a função social do tributo, tema do concurso. O delegado da Receita Federal de Porto Alegre, Alexandre Rampelotto, enalteceu a parceria entre as entidades envolvidas. “O sucesso da parceria entre o Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria, a Receita Federal e demais entidades, mais uma vez é comprovada. O lançamento da segunda edição do concurso universitário de curta-metragem de Educação Fiscal materializa essa atuação conjunta para levar à sociedade lições de cidadania”, exalta o delegado.

O publico presente no evento elogiou o tema da palestra, principalmente devido ao pouco debate sobre o assunto. “A palestra foi extremamente criativa e reflexiva. Há uma relativa consciência da sociedade sobre a elevada carga tributária, mas quase não se discute a função socioeconômica do tributo”, salienta o superintendente da Receita Federal no Rio Grande do Sul, Paulo Renato da Silva Paz.

Os interessados em participar do concurso devem se inscrever, a partir desta quinta-feira (26) até o dia 15 de junho, pelo endereço online www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal/?secao=ef_lcef&sub=inscricao e seguir o regulamento que está disponível no mesmo link. A premiação pode ser conferida no endereço www.santamaria.rs.gov.br/educacaofiscal/?secao=ef_lcef&sub=premiacao…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI           .

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo