Arquivo

Eleições 2010 (3). Para “noivar”, petismo terá que ceder. Isso pensam em Brasília, não no RS

Está fervendo o debate interno no PT. Ainda que, penso, o presidente Lula não dá a mínima – pois imagina que farão, todos, a vontade dele. O que não é improvável, aliás. Mas, por enquanto, o debate corre solto e cada vez mais acirrado, tendo o Rio Grande do Sul como protagonista.

 

A candidatura de Tarso Genro (foto), lançada dias atrás, acabou sendo o estopim do forrobodó interno, com direito a troca de desaforos através da mídia. Que se serviu, como não poderia deixar de ser; afinal se trata de um dos protagonistas da política nacional e regional.

 

Está todo mundo falando a respeito, o que é bom para quem pergunta. Quanto ao final do debate, ninguém sabe. Agora, a propósito, acompanhe reportagem originalmente publicada n’O Globo e que foi parcialmente reproduzida pelo jornalista Ricardo Noblat. Acompanhe, com foto de Valter Campanato, da Agência Brasil:

 

“Para Vaccarezza, eleição presidencial é prioritária

No momento em que o PMDB trava uma queda de braço por manutenção de cargos no governo, reagindo com ameaças às demissões de seus apadrinhados políticos na Infraero, a cúpula do partido apresentou um quadro preocupante ao presidente Lula em relação à possibilidade de aliança com o PT para 2010. Se o PMDB tivesse que se decidir agora, a maior parte dos principais diretórios regionais apoiaria a candidatura presidencial do governador José Serra (PSDB-SP). Na previsão mais otimista, o partido ficaria sem aliança oficial.

O cenário apresentado a Lula por integrantes do partido, em reunião na noite de segunda-feira, indica que hoje só há acordo para fazer palanques fortes para a candidatura presidencial da chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em estados periféricos como Amazonas, Goiás e Ceará.

Mas o pior quadro para o governo é que diretórios regionais considerados estratégicos já estariam fechados com Serra – São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco. A situação gaúcha, que já era delicada, se agravou nos últimos dias com o anúncio precoce da candidatura do ministro da Justiça, Tarso Genro (PT), ao governo estadual, sepultando acordo com o PMDB…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados e/ou comentados pelo jornalista Ricardo Noblat.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo