EVENTO. Marco civil da internet vai abrir mais um Congresso Internacional de Direito em Santa Maria

EVENTO. Marco civil da internet vai abrir mais um Congresso Internacional de Direito em Santa Maria - direito

Demi Getschko e o “Marco Vivil da internet”: encontro já começa em altíssimo nível

Uma palestra com Demi Getschko, integrante do Comitê Gestor da Internet no Brasil, vai abrir a terceira edição do Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade e o quinto Congresso Ibero Americano de Investigadores e Docentes de Direito e Informática. Será na noite de quarta-feira, 27 de maio, logo após a abertura oficial dos dois eventos.

A promoção é do curso de Direito (graduação e mestrado) da UFSM e vale a pena conferir, por conta dos temas de larga repercussão, inclusive para além das lides jurídicas. Para saber mais, e inclusive acessar um linque para a programação completa, vale conferir o material que tem a assinatura da jornalista e mestranda em Direito, Clarissa Lovatto Barros. A seguir:

“Santa Maria sedia 3º Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade e o V Congresso Ibero Americano de Investigadores e Docentes de Direito e Informática – Rede CIDDI

Com programação diversificada de painéis, palestras e grupos de trabalhos, Santa Maria sedia, de 27 a 29 de maio, o 3º Congresso Internacional de Direito e Contemporaneidade e o V Congresso Ibero Americano de Investigadores e Docentes de Direito e Informática – Rede CIDDI. As inscrições podem ser realizadas presencialmente (sala 105 – CCSH) ou pela internet (http://coral.ufsm.br/congressodireito/). Interessados em enviar artigos para o Congresso devem encaminhar o trabalho acadêmico até o dia 15 de março. As normas para envio do artigo podem ser conferidas no site do evento.

O Congresso, coordenado pelos professores Rosane Leal da Silva e Rafael Santos de Oliveira, é uma promoção do Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal de Santa Maria e o Curso de Direito da UFSM. O evento que, na última edição reuniu mais de 400 participantes, tem por objetivo fomentar e promover momentos de abordagem transversal dos temas a fim de que os operadores de Direito possam dialogar com pesquisadores de outros campos do saber.

Confira os grupos de trabalho, bem como programação diurna e noturna do Congresso:

GTs – Com o objetivo de fomentar a produção científica e a integração entre pesquisadores brasileiros e latinos, a programação deste evento contemplará também encontro entre os membros da Rede Iberoamericana de Universidades e Institutos com Investigação em Direito e Informática – RED CIIDDI. Para tanto, além dos Grupos de Trabalho (GTs) abrangendo as áreas temáticas que tradicionalmente estão na pauta de discussão deste Congresso, esta edição contará com ampliação dos temas de maneira a contemplar as áreas de atuação dos investigadores que integram a RED CIIDDI.

GT 1 E-Justiça e os Desafios do processo judicial eletrônico, com palestra de abertura ministrada pelo Prof. Dr. Aires José Rover (UFSC)

 GT 2  Sistema penal, mídia e sociedade

GT 3 Novas mídias, ciberdemocracia e ativismo digital

GT 4  Internet, Arte e Direito

GT 5 TIC, consumo, proteção ambiental e sustentabilidade

GT 6 Direitos na Sociedade em Rede

GT 7 Temas emergentes em Direito e Informática sob a ótica da sustentabilidade.

GT 8 Governo Eletrônico…”

PARA ACESSAR A PROGRAMAÇÃO, NA ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *