LUNETA ELETRÔNICA. Hospital Regional, nomeado para Porto Alegre, recadastramento, internet e política

* Estão confirmados dois importantes debates em Santa Maria, nas próximas semanas. Ambos foram aprovados nesta quarta, pela Comissão de Saúde da Assembleia.

* O órgão, presidido pelo santa-mariense Valdeci Oliveira definiu a realização de uma audiência pública para debater a gestão e o início de funcionamento do Hospital Regional. O local e a data ainda estão indefinidos.

* A principal questão, segundo material da assessoria do deputado, é a proposta do atual governo rediscutir a já definida forma de gestão do hospital.

LUNETA ELETRÔNICA. Hospital Regional, nomeado para Porto Alegre, recadastramento, internet e política - luneta-valdeci2

Comissão de Saúde definiu as duas audiências para Santa Maria (foto Tiago Machado)

* A segunda audiência definida nesta quarta é a que vai tratar da venda de produtos da agricultura familiar na região. O debate  será centrado no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS).

* O encontro, está definido, será realizado no dia 21, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

*  A intenção é que os produtores da Região Central se organizem para serem beneficiados pelo Sistema, que permite a venda de produtos com inspeção municipal, sem precisar de selos que encarecem e inviabilizam o processo.

* “Isso diminui uma tremenda burocracia que impede muitos agricultores de levarem seus alimentos para comercialização em lugares mais distantes”, diz Valdeci Oliveira.

* Mais um santa-mariense é nomeado (no sistema conta-gotas implantado pelo governador José Ivo Sartori) para um Cargo de Cofiança estadual. As funções, por sinal importantes, não serão exercidas em Santa Maria.

* O ex-presidente da JPMDB/SM, Ricardo Bassi, assume em Porto Alegre a Coordenadoria Estadual da Juventude, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

LUNETA ELETRÔNICA. Hospital Regional, nomeado para Porto Alegre, recadastramento, internet e política - luneta-prefeitura-recadastramento

Recadastradores fizeram treinamento esta tarde, no centro da cidade (foto Divulgação/AIPM)

* A missão da Coordenadoria, segundo o próprio militante destacou em seu perfil no Feicebuqui, é “formular, articular, supervisionar, coordenar, e integrar políticas públicas de juventude no governo do Estado”.

* A partir desta quinta, moradores e empreendedores do Centro começam a receber as visitas das equipes de recadastradores do projeto Geo Santa Maria.

* A iniciativa, coordenada pelo Instituto de Planejamento (IPLAN), já contabiliza 17 mil lotes cadastrados. A expectativa é que 39,5 mil imóveis sejam visitados na região central. O projeto da prefeitura tem como finalidade atualizar a planta imobiliária da cidade.

* Divididos em duplas, os cadastradores começam o trabalho de campo pelo Calçadão. Na tarde desta quarta, equipes se deslocaram até o local para concluir o treinamento.

* O recadastramento que, por sinal, salvo engano claudemiriano, tinha a previsão inicial de encerrar em janeiro último, vai exigir um período maior para execução no centro, “uma vez que grande parcela dos prédios é alugada para comércio e para estudantes”.

LUNETA ELETRÔNICA. Hospital Regional, nomeado para Porto Alegre, recadastramento, internet e política - luneta-balada-segura

Entrega de material de conscientização para abordados na Balada Segura (foto Arquivo/AIPM)

* Se não chover, conforme material da assessoria de imprensa da Prefeitura, a secretaria de Mobilidade Urbana faz nesta quinta a primeira ação educative do ano, da Balada Segura.

* A blitz, que acontece entre 9 e 11 da manhã, acontece na avenida Borges de Medeiros, quase na esquina da rua 2 de novembro. Serão distribuídos materiais de conscientização e direcionadas orientações aos condutores abordados.

* “Internet e Participação Política”. Este é o tema de palestra que acontece nesta sexta, às 10 e meia da manhã, na sala 5136 do prédio 21, no campus da UFSM, em Camobi.

* O palestrante é o professor Rafael Cardoso Sampaio, da UFMG, que estará na cidade a convite do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da UFSM.

*  Rafael Cardoso Sampaio é doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

* O professor tem experiência na área de Comunicação com ênfase em Comunicação e Política, uso da mídia em eleições, internet e participação política, internet e deliberação pública.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *