AssembleiaEconomia SolidáriaEducaçãoInternetPartidosPolíticaPrefeituraSaúdeTrânsitoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Hospital Regional, nomeado para Porto Alegre, recadastramento, internet e política

* Estão confirmados dois importantes debates em Santa Maria, nas próximas semanas. Ambos foram aprovados nesta quarta, pela Comissão de Saúde da Assembleia.

* O órgão, presidido pelo santa-mariense Valdeci Oliveira definiu a realização de uma audiência pública para debater a gestão e o início de funcionamento do Hospital Regional. O local e a data ainda estão indefinidos.

* A principal questão, segundo material da assessoria do deputado, é a proposta do atual governo rediscutir a já definida forma de gestão do hospital.

Comissão de Saúde definiu as duas audiências para Santa Maria (foto Tiago Machado)
Comissão de Saúde definiu as duas audiências para Santa Maria (foto Tiago Machado)

* A segunda audiência definida nesta quarta é a que vai tratar da venda de produtos da agricultura familiar na região. O debate  será centrado no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF-RS).

* O encontro, está definido, será realizado no dia 21, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

*  A intenção é que os produtores da Região Central se organizem para serem beneficiados pelo Sistema, que permite a venda de produtos com inspeção municipal, sem precisar de selos que encarecem e inviabilizam o processo.

* “Isso diminui uma tremenda burocracia que impede muitos agricultores de levarem seus alimentos para comercialização em lugares mais distantes”, diz Valdeci Oliveira.

* Mais um santa-mariense é nomeado (no sistema conta-gotas implantado pelo governador José Ivo Sartori) para um Cargo de Cofiança estadual. As funções, por sinal importantes, não serão exercidas em Santa Maria.

* O ex-presidente da JPMDB/SM, Ricardo Bassi, assume em Porto Alegre a Coordenadoria Estadual da Juventude, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Recadastradores fizeram treinamento esta tarde, no centro da cidade (foto Divulgação/AIPM)
Recadastradores fizeram treinamento esta tarde, no centro da cidade (foto Divulgação/AIPM)

* A missão da Coordenadoria, segundo o próprio militante destacou em seu perfil no Feicebuqui, é “formular, articular, supervisionar, coordenar, e integrar políticas públicas de juventude no governo do Estado”.

* A partir desta quinta, moradores e empreendedores do Centro começam a receber as visitas das equipes de recadastradores do projeto Geo Santa Maria.

* A iniciativa, coordenada pelo Instituto de Planejamento (IPLAN), já contabiliza 17 mil lotes cadastrados. A expectativa é que 39,5 mil imóveis sejam visitados na região central. O projeto da prefeitura tem como finalidade atualizar a planta imobiliária da cidade.

* Divididos em duplas, os cadastradores começam o trabalho de campo pelo Calçadão. Na tarde desta quarta, equipes se deslocaram até o local para concluir o treinamento.

* O recadastramento que, por sinal, salvo engano claudemiriano, tinha a previsão inicial de encerrar em janeiro último, vai exigir um período maior para execução no centro, “uma vez que grande parcela dos prédios é alugada para comércio e para estudantes”.

Entrega de material de conscientização para abordados na Balada Segura (foto arquivo/AIPM)
Entrega de material de conscientização para abordados na Balada Segura (foto Arquivo/AIPM)

* Se não chover, conforme material da assessoria de imprensa da Prefeitura, a secretaria de Mobilidade Urbana faz nesta quinta a primeira ação educative do ano, da Balada Segura.

* A blitz, que acontece entre 9 e 11 da manhã, acontece na avenida Borges de Medeiros, quase na esquina da rua 2 de novembro. Serão distribuídos materiais de conscientização e direcionadas orientações aos condutores abordados.

* “Internet e Participação Política”. Este é o tema de palestra que acontece nesta sexta, às 10 e meia da manhã, na sala 5136 do prédio 21, no campus da UFSM, em Camobi.

* O palestrante é o professor Rafael Cardoso Sampaio, da UFMG, que estará na cidade a convite do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da UFSM.

*  Rafael Cardoso Sampaio é doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

* O professor tem experiência na área de Comunicação com ênfase em Comunicação e Política, uso da mídia em eleições, internet e participação política, internet e deliberação pública.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo