CidadaniaPolítica

NA RUA. Manifestação na capital. Entre as causas, a defesa da Petrobrás. Valdeci foi um dos participantes

O dia, vamos dizer assim, não foi exatamente manso na capital do Estado. Uma série de atividades de rua marcaram a quinta-feira, com destaque para a manifestação em defesa da Petrobrás. Mas não apenas isso movimentou Porto Alegre, nem foi só essa a palavra de ordem gritada pelos participantes.

A seguir, você tem um material geral, produzido e publicado pelo jornal eletrônico Sul21. Logo na sequência, texto (e foto) de Tiago Machado, da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, que participou do ato principal. Acompanhe:

Sindicalistas abraçam a Petrobras e marcham pelo centro da Capital em defesa da democracia

Desde as 6h desta quinta-feira (12), as centrais sindicais e movimentos sociais do campo e da cidade se mobilizam para ocupar a capital gaúcha em nome da democracia e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Milhares de pessoas foram às ruas contra “o oportunismo da mídia e da oposição” na exploração da Operação Lava Jato.

Por volta das 7h, aproximadamente mil trabalhadores desceram dos ônibus vindos de diversas cidades do interior do Estado na Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas. Organizada com camisetas em defesa da Petrobras, a pluralidade de sindicalistas compartilhava o mesmo discurso. “Temos a humildade de deixar nossas pautas cooperativas para nos unir com outras categorias porque a defesa da Petrobras cabe a todos os trabalhadores. O petróleo é nosso e deve ser destinado para saúde e educação, que todos precisam”, defendeu Marco Antônio Trieiveiler, da Via Campesina.

Cerca de 4 mil camponeses que acampam na capital desde terça-feira (10), se uniram aos atos desta quinta-feira (12). A mobilização integra agenda nacional de lutas das centrais em defesa do governo eleito e contra a especulação do mercado internacional na exploração do petróleo brasileiro. “As pessoas que cometeram crimes, que sejam punidas. Mas não podem penalizar os 85 mil trabalhadores. Estamos retomando o amor próprio com os funcionários que enfrentam a cobrança da sociedade nas ruas pelo dinheiro público desviado como se todos fossem corruptos”, diz o integrante do Sindipetro RS, Fernando Maia da Costa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Valdeci Oliveira participou da manifestação que busca defender a Petrobrás e a democracia
Valdeci Oliveira participou da manifestação que busca defender a Petrobrás e a democracia

Deputado Valdeci reforça ato pela Reforma Política e Petrobras

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) acompanhou as centenas de pessoas que participaram do ato público em defesa da reforma política, da democracia e da Petrobras no centro de Porto Alegre, nesta quinta (12). Organizados pelas centrais sindicais e movimentos sociais, a mobilização também reivindicou punição aos envolvidos na Operação Lava-Jato e defendeu medidas imediatas para combater de forma concreta a corrupção. “A sociedade não suporta mais ouvir falar em corrupção e desvios. Por isso, o ato de hoje defendeu com muito vigor a pauta da Reforma Política já! É reformando e melhorando nosso sistema político e eleitoral que vamos produzir avanços contundentes”, afirmou Valdeci.

O parlamentar também afirmou que a democracia não pode ser enfraquecida no país. “Lutamos muito para termos democracia, depois de mais de 20 anos submetidos a um regime de exceção. O momento é de defesa e consolidação dessa conquista, e não de retrocessos ou rupturas”, destacou.

O ato desta quinta em Porto Alegre contou com a presença de trabalhadores, sindicalistas, militantes partidários e lideranças políticas, sociais e populares. A passeata partiu do Largo Glênio Peres e foi concluída na Praça da Matriz.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo