AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Oposicionistas conseguem convocar secretários para falar sobre a “Operação Kilowatt”

Jorge Pozzobom (D): “dever de fiscalizar”
Jorge Pozzobom (D): “dever de fiscalizar”

A data não está definida. Nem as circunstâncias em que os depoimentos acontecerão. Mas o fato é que deputados de oposição, inclusive o santa-mariense Jorge Pozzobom, conseguiram aprovar na Comissão de Segurança e Serviços Públicos do parlamento gaúcho, a convocação de secretários de Estado para tratar da Operação Kilowatt, encetada pela polícia civil e que apura irregularidades em obras, especialmente, na área de educação.

Para saber mais do que obtiveram os oposicionistas, e também os demais convocados para falar sobre o assunto, acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa de Pozzobom. O texto é de Thiago Buzatto. A seguir:

OPERAÇÃO KILOWATT – Aprovado requerimento de Pozzobom e Moraes convocando secretários para prestarem esclarecimentos

Foi aprovado, na sessão da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (13), o requerimento dos deputados Jorge Pozzobom (PSDB) e Marcelo Moraes (PTB) convocando os secretários estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato e de Educação, José Clóvis de Azevedo para prestarem informações sobre as possíveis irregularidades apontadas pela Operação Kilowatt. Além dos secretários, também serão convocados o ex-secretário adjunto de Obras Públicas, Germano Valentina; o Delegado da Polícia Civil, Joerberth Nunes; a Diretora da Escola Estadual Oscar Pereira, Ana Regina Jardim; e da Vice-Diretora da Escola Estadual Parque do Trabalhador de São Leopoldo, Elisa Weber.

Os deputados proponentes do requerimento querem esclarecer as denúncias de irregularidade das obras em escolas e sobre as medidas adotadas pelo Governo para a punição dos responsáveis. Na Sessão Plenária desta quinta, Pozzobom voltou a falar sobre o assunto. “Tudo o que foi apontado pela Operação Kilowatt é muito grave, e é dever deste Parlamento fiscalizar o que está acontecendo nas secretarias de Educação e de Obra. Estamos falando de dinheiro da Educação que está sendo desviado. Hoje mesmo, este Parlamento recebeu uma denúncia de uma escola estadual de São Borja, que teve seu sistema elétrico danificado. O reparo custaria R$ 19 mil, mas o governo do Estado optou por alugar um gerador por R$ 45 mil. Os secretários também vão ter que explicar esta situação”, afirmou.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo