RETROSPECTIVA (14). Sítio apresenta o candidato Francisco Everaldo Oliveira Silva

É ele mesmo, o Tiririca. A nota foi publicada em 30 de agosto, mês e pouco antes da eleição que, como o sítio antecipou, tornaria deputado então apenas palhaço por profissão. O que não se sabia era que seria o mais votado do país.
O nome de registro dele ninguém sabia, mas o fato é que a nota acabou se tornando a 14ª mais lida, uma campeão também, portanto, deste espaço no ano passado. Quer relê-la? A seguir:
“ELEITOS. Sabe quem é Francisco Everaldo Oliveira Silva? Ele será deputado federal
Conforme a Constituição, em seu artigo 14, são requisitos para candidatos a cargo eletivo: ter nacionalidade brasileira; ter pleno exercício dos direitos políticos; ter feito alistamento eleitoral; possuir domicílio eleitoral na circunscrição; e ter filiação partidária.
Da mesma forma, há limites de idade a ser atendidos: 35 anos para candidatos a presidente, vice-presidente e senador; 30 anos para governador e vice-governador; e 25 anos para deputado federal, estadual e distrital.
Portanto, cá entre nós, se há candidatos, digamos, exóticos, a responsabilidade é deles mesmos e, obviamente, dos partidos políticos que os indicam. E à população, soberanamente, cabe eleger ou não os nomes apresentados. Diante de tudo isso, como impedir que uma extravagância como Tiririca (ops, Francisco Everaldo Oliveira Silva) vire deputado federal? Só tem um jeito: não votar nele. Nenhum ou…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.