POLÍTICA. Agenda cheia em Brasília: no Congresso, no Planalto e no Supremo o que não faltará é emoção
Que não se diga faltar emoção, na política brasileira por esses dias. E isso é facilmente captado na agenda semanal produzida pelo jornalista Fernando Rodrigues, e publicada no BLOGUE dele, no portal Universo Online.
Nesta segunda-feira, mesmo, houve encontro entre a Presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer. Adivinha o que papearam. Amanhã, ao que tudo indica, Dilma conversa com Lula, em São Paulo. Isso tudo, mais a operação Lava Jato e suas decorrências no Congresso e no Supremo, já permitem supor que o que fazer, ouvir e divulgar sobra neste momento.
Ah, para você ter uma ideia, dá uma conferida no que está previsto para amanhã e, lá no final, confira, no linque, o que se promete para os restantes dias da semana. A foto é de Reprodução. A seguir:
“…3ª feira (10.mar.2015)…
Dilma e Lula – na sua viagem a São Paulo, a presidente Dilma Rousseff pode se encontrar com seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião não consta da agenda oficial, mas ambos preparam um eventual almoço para discutirem a deterioração da situação política.
PEC da desincompatibilização – plenário do Senado deve votar a PEC 73/2011, que obriga o presidente da República, os governadores e os prefeitos a deixarem seus cargos em até seis meses antes do pleito se forem disputar a reeleição.
Petrobras – CPI da Petrobras na Câmara colhe depoimento de Pedro Barusco, ex-gerente da estatal. Às 9h30.
Caminhoneiros – Ministério dos Transportes recebe representantes dos caminhoneiros em mesa de diálogo para discutir a criação de uma tabela referencial de frete…
…Ética – Conselho de Ética da Câmara elege seu presidente e vice-presidentes.
Salário mínimo – plenário da Câmara pode votar projeto de lei que institui política permanente para o reajuste do salário mínimo, semelhante à atual, para os próximos dez anos.
Trabalhadores domésticos – também está na pauta da Câmara a regulamentação dos direitos dos trabalhadores domésticos, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, seguro-desemprego e indenização por demissão sem justa causa.
Toffoli e Aragão na Câmara – ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e Eugênio Aragão, vice-procurador-geral eleitoral, participam de Comissão Especial sobre a reforma política, na Câmara…”
PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.