CongressoJudiciárioPolítica

POLÍTICA. Agenda cheia em Brasília: no Congresso, no Planalto e no Supremo o que não faltará é emoção

Semana iniciou com Dilma papeando com Temer. Mas há bem mais, nos próximos dias
Semana iniciou com Dilma papeando com Temer. Mas há bem mais, nos próximos dias

Que não se diga faltar emoção, na política brasileira por esses dias. E isso é facilmente captado na agenda semanal produzida pelo jornalista Fernando Rodrigues, e publicada no BLOGUE dele, no portal Universo Online.

Nesta segunda-feira, mesmo, houve encontro entre a Presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer. Adivinha o que papearam. Amanhã, ao que tudo indica, Dilma conversa com Lula, em São Paulo. Isso tudo, mais a operação Lava Jato e suas decorrências no Congresso e no Supremo, já permitem supor que o que fazer, ouvir e divulgar sobra neste momento.

Ah, para você ter uma ideia, dá uma conferida no que está previsto para amanhã e, lá no final, confira, no linque, o que se promete para os restantes dias da semana. A foto é de Reprodução. A seguir:

“…3ª feira (10.mar.2015)…

Dilma e Lula – na sua viagem a São Paulo, a presidente Dilma Rousseff pode se encontrar com seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião não consta da agenda oficial, mas ambos preparam um eventual almoço para discutirem a deterioração da situação política.

PEC da desincompatibilização – plenário do Senado deve votar a PEC 73/2011, que obriga o presidente da República, os governadores e os prefeitos a deixarem seus cargos em até seis meses antes do pleito se forem disputar a reeleição.

Petrobras – CPI da Petrobras na Câmara colhe depoimento de Pedro Barusco, ex-gerente da estatal. Às 9h30.

Caminhoneiros – Ministério dos Transportes recebe representantes dos caminhoneiros em mesa de diálogo para discutir a criação de uma tabela referencial de frete…

Ética – Conselho de Ética da Câmara elege seu presidente e vice-presidentes.

Salário mínimo – plenário da Câmara pode votar projeto de lei que institui política permanente para o reajuste do salário mínimo, semelhante à atual, para os próximos dez anos.

Trabalhadores domésticos – também está na pauta da Câmara a regulamentação dos direitos dos trabalhadores domésticos, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, seguro-desemprego e indenização por demissão sem justa causa.

Toffoli e Aragão na Câmara – ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e Eugênio Aragão, vice-procurador-geral eleitoral, participam de Comissão Especial sobre a reforma política, na Câmara…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo