CidadaniaHistóriaPolítica

POLÍTICA. Daniel Coronel e compromisso vital de não perder de vista a importância de manter a democracia

“…Contudo, o que é lamentável e vergonhoso são pessoas saírem às ruas e defenderem a intervenção militar, visto que a ditadura militar legou ao país o aumento das disparidades econômicas e sociais, da dívida externa e das taxas de inflação, bem como centenas de pessoas  mortas, desaparecidas e torturadas por um regime torpe de distensão política.

Embora o governo Dilma tenha errado em vários aspectos tais como uma política econômica equivocada, que não logrou êxito em fomentar de maneira eficiente os setores produtivos do país, em buscar taxas sólidas de crescimento econômico, em diminuir as taxas de juros e em conter a sobrevalorização cambial, tal governo foi eleito democraticamente pela maioria da população brasileira, em dois turnos, em outubro do ano passado…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra de “A importância das instituições democráticas”, artigo de Daniel Arruda Coronel. Ele é Professor Adjunto do Departamento de Ciências Administrativas da UFSM, Doutor em Economia Aplicada da UFSM e Diretor da Editora da UFSM. Também mantém o site www.danielcoronel.com.br.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo