PROTESTO (2). Em Santa Maria, ato antidilma atraiu 10 mil. Palavras de ordem incluíram o “impeachment”
Em Santa Maria, conforme informações do jornal A Razão (AQUI) e também do Diário de Santa Maria (AQUI), a Brigada Militar estima em 10 mil o número de manifestantes, no protesto realizado na tarde deste domingo.
Durante uma hora, entre 3 e 15 e 4 e 15, os manifestantes caminharam, boa parte deles usando as cores verde e/ou amarelo, entre a Praça Saldanha Marinho e a Basílica da Medianeira, onde o ato encerrou, com o Hino Nacional. Não houve incidentes registrados pelas autoridades
Com a participação, também, de alguns representantes (não oficiais) de partidos politicos de oposição, a movimentação pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff, além de outras reivindicações.
Entre os veículos de comunicação que registrou o fato esteve o G1, o portal de notícias das Organizações Globo, que fez um levantamento dos protestos em várias cidades do Estado. No que toca a Santa Maria, o registro foi o que você lê abaixo. As fotos são de Fabiano Dallmeyer, do jornal A Razão (passeata) e do Feicebuqui (Basílica). Acompanhe:
“…Em Santa Maria, na Região Central, o grupo pede a renúncia da presidente Dilma Rousseff e reclamam do aumento dos preços e da corrupção. Segundo a Brigada Militar, foram 10 mil pessoas que se reuniram na Praça Saldanha Marinho, no Centro da cidade. De acordo com os organizadores, o número chegou a 11 mil.
Os líderes do ato se revezaram nos discursos em um carro de som. Os organizadores dizem que se trata de um movimento apartidário e sem vinculação a entidades de classe. Eles fizeram caminhada pelas ruas da cidade.
“Estamos lutando por um Brasil melhor para os nossos filhos. O povo está cansado de pagar a conta pela corrupção”, disseram os organizadores no carro de som. O protesto de Santa Maria começou às 14h e chegou ao fim por volta das 16h40….”
PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE SOBRE AS OUTRAS MANIFESTAÇÕES OCORRIDAS NO ESTADO, CLIQUE AQUI.
Isso representa apenas 1 em cada 25 santa-marienses. Os outros ou não foram ou não puderam ir ou fizeram questão de não ir porque acham que o governo Dilma está fazendo o possível para se ter um Brasil melhor. E vale ainda dizer que a corrupção não nasceu no governo do PT e sim que passou a ter mais transparência. Ainda com relação aos Aecistas há de se dizer que Aécio Neves não tem nada de novo Brasil, porque o PSDB esteve no poder antes do PT no tempo que eu chegava na casa de muitos que estavam na manifestação e não tinham muitas vezes o que por na mesa e ainda acham que o governo Dilma está ruim.
Vai ver que é isso… melhoraram de vida e agora se sentem ricos e portanto: Aécio Neves! Aécio Neves! Aécio Neves! Aécio Neves! Aécio Neves! Aécio Neves! Aécio Neves!
Infelizmente existem pessoas que acham que a morte 242 jovens não é importante.Gilberto tu queres te manifestar contra a corrupção, deixo uma pergunta:Será que aquele labirinto funesto chamado KISS estaria funcionando se ali não tivesse corrupção?
POrque só se fala em corrupção, se a sonegação é muito maior e danosa.
Porque esse grupo tão mobilizado e liderado pelo Brandt não foi as ruas pedir justiça e que todos os envolvidos na maior catástrofe que foi a Kiss vitimando 242 jovens fosse PUNIDOS? Parece que tem dois pesos e duas medidas.