Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaPolíticaSanta Maria

PROTESTO (2). Em Santa Maria, ato antidilma atraiu 10 mil. Palavras de ordem incluíram o “impeachment”

Multidão tomou conta da rua do Acampamento, na manifestação que encerrou na...
Multidão tomou conta da rua do Acampamento, na manifestação que encerrou na…

Em Santa Maria, conforme informações do jornal A Razão (AQUI) e também do Diário de Santa Maria (AQUI), a Brigada Militar estima em 10 mil o número de manifestantes, no protesto realizado na tarde deste domingo.

Durante uma hora, entre 3 e 15 e 4 e 15, os manifestantes caminharam, boa parte deles usando as cores verde e/ou amarelo, entre a Praça Saldanha Marinho e a Basílica da Medianeira, onde o ato encerrou, com o Hino Nacional. Não houve incidentes registrados pelas autoridades

Com a participação, também, de alguns representantes (não oficiais) de partidos politicos de oposição, a movimentação pedia o impeachment da presidente Dilma Rousseff, além de outras reivindicações.

Entre os veículos de comunicação que registrou o fato esteve o G1, o portal de notícias das Organizações Globo, que fez um levantamento dos protestos em várias cidades do Estado. No que toca a Santa Maria, o registro foi o que você lê abaixo. As fotos são de Fabiano Dallmeyer, do jornal A Razão (passeata) e do Feicebuqui (Basílica). Acompanhe:

... Basílica da Medianeira: impeachment, mas não só, entre as palavras de ordem
… Basílica da Medianeira: impeachment, mas não só, entre as palavras de ordem

“…Em Santa Maria, na Região Central, o grupo pede a renúncia da presidente Dilma Rousseff e reclamam do aumento dos preços e da corrupção. Segundo a Brigada Militar, foram 10 mil pessoas que se reuniram na Praça Saldanha Marinho, no Centro da cidade. De acordo com os organizadores, o número chegou a 11 mil.

Os líderes do ato se revezaram nos discursos em um carro de som. Os organizadores dizem que se trata de um movimento apartidário e sem vinculação a entidades de classe. Eles fizeram caminhada pelas ruas da cidade.

“Estamos lutando por um Brasil melhor para os nossos filhos. O povo está cansado de pagar a conta pela corrupção”, disseram os organizadores no carro de som. O protesto de Santa Maria começou às 14h e chegou ao fim por volta das 16h40….”

PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE SOBRE AS OUTRAS MANIFESTAÇÕES OCORRIDAS NO ESTADO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Isso representa apenas 1 em cada 25 santa-marienses. Os outros ou não foram ou não puderam ir ou fizeram questão de não ir porque acham que o governo Dilma está fazendo o possível para se ter um Brasil melhor. E vale ainda dizer que a corrupção não nasceu no governo do PT e sim que passou a ter mais transparência. Ainda com relação aos Aecistas há de se dizer que Aécio Neves não tem nada de novo Brasil, porque o PSDB esteve no poder antes do PT no tempo que eu chegava na casa de muitos que estavam na manifestação e não tinham muitas vezes o que por na mesa e ainda acham que o governo Dilma está ruim.
    Vai ver que é isso… melhoraram de vida e agora se sentem ricos e portanto: Aécio Neves! Aécio Neves! Aécio Neves! Aécio Neves! Aécio Neves! Aécio Neves! Aécio Neves!

  2. Infelizmente existem pessoas que acham que a morte 242 jovens não é importante.Gilberto tu queres te manifestar contra a corrupção, deixo uma pergunta:Será que aquele labirinto funesto chamado KISS estaria funcionando se ali não tivesse corrupção?

  3. Porque esse grupo tão mobilizado e liderado pelo Brandt não foi as ruas pedir justiça e que todos os envolvidos na maior catástrofe que foi a Kiss vitimando 242 jovens fosse PUNIDOS? Parece que tem dois pesos e duas medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo