SEGURANÇA. BM diz que está “assumindo a Nova Santa Marta”. Lá, escola e posto de saúde fecharam
Uma situação inusitada se instalou no bairro Nova Santa Marta desde ontem, com o fechameno de uma escolar e do posto de saúde, por falta de segurança, como você leu aqui em nota PUBLICADA na noite passada.
Pois hoje… Bem, confira você mesmo o material originalmente publicado na versão online do jornal A Razão. A reportagem é de Fabrício Minussi (texto) e Deivid Dutra (foto). A seguir:
“Brigada Militar manda recado: “estamos assumindo a Nova Santa Marta”
O Comando Regional da Brigada Militar (CRBM) anunciou na manhã desta terça-feira que está assumindo o Bairro Nova Santa Marta, na região Oeste de Santa Maria. O anúncio foi feito pelo comandante Regional Coronel Vornei Mendonça.
“Estamos assumindo, a partir de hoje, aquela região. Vamos trabalhar no policiamento ostensivo, 24 horas. Ninguém será impedido de ir à escola e ao posto de saúde. Vamos dar o remédio que a ocasião sugere. Nenhum bandido vai intimidar aquela comunidade. Estamos chegando, com a polícia reativa, infelizmente”, afirmou o coronel, que finalizava o trabalho de planejamento estratégico de abordagens e outros procedimentos que iniciarão a qualquer momento.
Ele não adiantou a forma de ocupação que será realizada nem o efetivo que será utilizado. “O que importa é que resposta vai ser dada, pontualmente”, respondeu o comandante Regional, que também responde por outros 28 municípios da região. O Coronel Vornei Mendonça também afirmou que outras regiões da cidade também poderão passar pela mesma situação nos próximos dias. “Estamos finalizando o diagnóstico”, afirmou.
Na segunda-feira, a Escola Municipal Adelmo Simas Genro e o ESF da Nova Santa Marta foram fechados devido à insegurança e às ameaças sofridas por funcionários das instituições, pais e alunos do educandário. Às 18h desta terça-feira, a Câmara de Vereadores realiza uma Sessão Plenária na Nova Santa Marta. O encontro com a comunidade será na Escola Marista Nova Santa Marta, sob forte esquema de segurança.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .
Que bom se um Prefeito com p maiúsculo e um Governador assumissem a cidade e o estado.
Não demora muito e providência idêntica será necessária em outros pontos da cidade. Infelizmente, ninguém mais tem segurança, nem à luz do dia, seja qual for o local. Espero que a Polícia seja Polícia, agindo com respaldo e rigor com quem é vadio/delinquente, menorzinho ou maiorzinho. Sem interferência e sem mimimis de quem adora defender bandido.