Arquivo

Crise ianque. Câmara quer apressar a apreciação das MPs que cuidam do problemão, no Brasil

A crise chega a galope, ao que tudo indica. E, por mais que publicamente as autoridades demonstrem otimismo, algumas ações concretas foram tomadas. Várias delas de calibre grosso, como a possibilidade de estatização de bancos (através da compra de ativos hoje podres) ou mesmo da participação de instituições oficiais (Caixa Econômica Federal, no caso) em construtoras.

 

Tudo isso, e mais um pouco, consta de Medidas Provisórias já editadas e em tramitação no Congresso. Que, no caso da Câmara dos Deputados, por seu presidente, Arlindo Chinaglia (foto), pretende antecipar a discussão e votação das propostas já em vigor. Saiba mais, a seguir, na reportagem da Agência Câmara de Notícias. A foto é de Rodolfo Stuckert, da ACN:

 

“Chinaglia pretende antecipar votação de MPs Anticrise

 

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, informou nesta quarta-feira que vai tentar um acordo com os líderes, na próxima semana, para antecipar a votação das medidas provisórias 442/08 e 443/08, editadas para amenizar os impactos da crise financeira internacional na economia brasileira. Ele avalia que as duas MPs têm caráter complementar. “Vou me empenhar para que a gente vote uma e em seguida a outra.” Chinaglia pretende anunciar o nome dos relatores das duas medidas depois de conversar com os líderes partidários.

 

O presidente da Câmara comentou que ficou sabendo da publicação da MP 443/08 ao final da comissão geral, realizada ontem (terça) no plenário, que contou com a participação do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Para Chinaglia, caberia aos ministros ou ao líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), informar o plenário sobre a nova MP. “Na minha experiência de parlamentar, se eu…”

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Chinaglia pretende antecipar votação de MPs Anticrise”, de Idhelene Macedo, da Rádio Câmara, na Agência Câmara de Notícias.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo