Educação

CONGRESSO. Pesquisadores do Brasil, Portugal e Espanha discutem ditadura e democracia na UFSM

POR MAIQUEL ROSAURO

Inicia nesta segunda-feira (6), o Congresso Internacional “Brasil/Portugal: Ditaduras, Transições e Democracias”. O evento que segue até sexta (10) é uma realização conjunta entre UFSM e Universidade de Coimbra (Portugal), sendo realizado no prédio 74 (CCSH) da UFSM. A iniciativa irá abordar questões fundamentais acerca dos processos de ditadura e de construções democráticas vividos e vivenciados no Brasil e em Portugal.

O Congresso reunirá pesquisadores do Brasil, Portugal e Espanha que têm como objeto de análise temas como o Estado Novo, o golpe civil-militar de 1964, o Salazarismo, repressão, a descolonização, o papel dos meios de comunicação, a transição política, redemocratização, entre outros.

O evento tem o objetivo de qualificar o debate e o público-alvo envolvido (docentes, discentes e técnico- administrativos da UFSM, professores das redes públicas e particulares, alunos da Educação Básica, lideranças, escritores, políticos).

O congresso terá transmissão das conferências e mesas-redondas pela multiweb da UFSM, assim como terá um telão para estes momentos do Congresso no Auditório do Prédio 067, Campus da UFSM. Clique AQUI para mais informações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo