ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Mais educação pode até garantir sucesso, mas talvez não a felicidade, escreve Liliana de Oliveira

liliana chamada“…De modo geral, acreditamos que para termos uma boa condição financeira, precisamos ter uma boa escolaridade e que uma boa escolaridade nos garantirá uma vida feliz. Mas, afinal, o que estamos entendendo por felicidade?

Quanto mais tristes, depressivos e ansiosos nos tornamos, mais entendemos que precisamos consumir. Outro dia zapeando em frente à TV me deparo com o programa Além da Conta, comandado por Ingrid Guimarães, no GNT. Fiquei impressionada ao perceber que o programa é um elogio ao consumo. Programa que se passa em Miami e que sempre acompanha um convidado (celebridade) nas suas compras. Num dos programas…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra do artigo “Educação não traz felicidade”, de Liliana Souza de Oliveira – que escreve semanalmente, as terças-feiras. Ela é graduada e Mestre em Filosofia pela UFSM. Atualmente doutoranda em Educação na mesma Universidade e professora de Filosofia do Instituto Federal Farroupilha/Campus São Vicente do Sul.

OBSERVAÇÃO: a imagem que ilustra esta nota é uma reprodução de internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo