EconomiaEducaçãoNegóciosPrefeituraUFSM

DEFESA. Em feita no RJ, Schirmer faz contato com empresas e testemunha convênio assinado pela UFSM

Na muito movimentada feira que acontece no Rio, destaque para convênio UFSM/Rússia
Na muito movimentada feira que acontece no Rio, destaque para convênio UFSM/Rússia

O prefeito Cezar Schirmer e um grupo de empresários de Santa Maria, além de representação da Universidade Federal, participam da maior feira latinoamericana dedicada ao setor de Defesa. Um relato do que aconteceu nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, chega através da assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Divulgação. A seguir:

LAAD: em feira de defesa, prefeito reúne-se com presidente mundial da KMW e empresas internacionais

O prefeito Cezar Schirmer retornou, nesta terça-feira (14), ao palco que consolidou a vinda da gigante alemã de blindados, Krauss Maffei-Wegmann, para Santa Maria: a Feira Internacional de Defesa (LAAD Security), no Rio de Janeiro (RJ). Mas, desta vez, ao lado do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fabio Branco, e de uma comitiva de empresários santa-marienses. “Estamos seguindo a linha de prospecção de possibilidades, de investimentos, para consolidar o Polo de Defesa”, esclareceu.

O chefe do Executivo fez uma série de visitas a empresas russas, austríacas, israelenses, italianas e brasileiras. No entanto, dois compromissos chamaram a atenção: um encontro, capitaneado pelo empresário Ricardo Marques, com a empresa Rosoboron Export – agência que atua com importação e exportação vinculada à área da defesa. E, outra reunião foi do prefeito com o presidente mundial da KMW, Frank Haun. “Estas aproximações são importantes para colocarmos Santa Maria na vitrine dos investidores”, salientou.

Schirmer ainda aproveitou a oportunidade para convidar as empresas para a segunda edição do Seminário Internacional de Defesa, que acontece em setembro.

Convênio entre UFSM e Rússia é firmado durante a LAAD

O prefeito Cezar Schirmer acompanhou de perto a assinatura de um convênio entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Agência Espacial Russa que prevê a instalação de uma antena que vai captar o sinal de satélites da constelação Glonass.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Glonass é o GPS russo (beleza de jornalismo, sujeito tem que procurar o resto da informação noutro lugar).
    O resto são reuniões tosa de porco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo