ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Substituto, seja quem for, jamais será um Busatto”

Não custa lembrar

Em 11 de julho de 2009:

Depois do tocaio – Parecia haver um certo conformismo dos possíveis pretendentes e, sobretudo, de seus padrinhos. Afinal, após saber-se que Cezar Busatto era o nome preferido de seu tocaio Schirmer para conduzir a secretaria de Desenvolvimento Econômico, todos se aquietaram. Afinal, o escolhido era uma unanimidade.

Com a informação de que Busatto ficará apenas três meses (que não estão longe do fim, aliás), voltou o assanhamento. E com força, tanto de militantes graduados quanto nem tanto…”

Hoje:

Poois é. Apenas nove meses separam esta daquela nota, cujo trecho inicial está ao lado. E em vez de 90 dias, Cezar Busatto ficou um ano – se retira nesta semana, para assumir a secretaria de Governança da capital.

O que não mudou, definitivamente, é a unanimidade. Seja quem for o ungido pelo xará Schirmer, não será jamais um Busatto. Tanto que o próprio prefeito já admitiu mudar o perfil da secretaria, agora mais voltada ao “desenvolvimento” que à “inovação”. Ah, e quem vai substituir o que sai?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. dever de casa! tá bom essa foi boa!
    se vc não conhece política aconselho a ler um pouco mais, estudar, conversar com quem sabe e deixa de uma vez por todas essa opinião patética de que o aquino virá a ser candidato a vereador , não adianta fazer esse jogo que nós vamos bater de frente com o teu guru e vamos sim fazer uma grande campanha.
    a política é feita de convicções e não faço isso por puxasaquismo até porque quem me conhece sabe que tenho pavor a isso sempre procurei ser reconhecido e não fazer com que eles apenas me aturassem como muitos que insistem em querer criticar e ensinar mas ficarm 8 anos no governo e nem um vereador consiguiram eleger.
    patético isso, saiam de bansderinha, camiseta colorida e não sabiam nem falar sobre o candidato, bom! nem ele mesmo sabia! rsrsrs
    e agora vem sujar a imagem de um jovem trabalhador como o aquino que é exemplo na sua cidade e sempre procuro ser o mais honesto e justo com os que o apóiam.
    aconselho de novo a vc pelo menos se identificar, porque pelo que percebi vc me conhece e não tem coragem de mostrar a cara, será que é porque vc está sendo pago pra fica fazendo essa papel de dona florinda por um certo candidato rancoroso aí. rsrsrsrsrs
    Mostre sua cara!
    porque simplesmente vc é previsível e patético, suas opiniões beiram ao ridículo e sua postura se equipara a de uma singela fofoqueira.

  2. Mais o Tiago está empenhado em fazer o dever de casa que o samuel pede para ele, postou um videozinho do Fabiano prá da uma forcinha mas de qualquer forma valeu mas te prepara Tiago porque tu tá fazendo campanha errada prá deputado estadual porque o Cristiano Aquino não se elegerá e está pavimentando o terreno para ser candidato a vereador em Santa Maria em 2012 e isto atrapalha as tuas pretenções inclusive, mas sei lá, cada um cada um né! Tu viu que o Dionizio não é bobo já pulou do barco.

  3. Meu caro Rogério, concordo com Vc. esse Sr. Busato queimou o filme, não tenho nada a ver com ele. Soh que quem tem telhado de vidro, que faz campanha para certo partido infestado de corrupto e corruptores, de quem nada viu e nada sabe deveria ser mais prudente neh! Essa do Malufe já postei por esses dias aqui no Blog do Claudemir.
    Nem Dilma, nem Serra!

  4. Vejam atentamente na gravação que o Tiago Fernandes postou que o errado não era o Busato dizer que pegava dinheiro público das estatais. O errado é o Feijó por ter gravado. Mas, o que é isto meu Deus? Eu te digo que matei alguém, mas se tu espalhar isto, quem deve ir para a cadeia é tu. Que lógica é esta?

  5. @Saul Ilhana
    Saul, respeitosamente te digo, não se trata de ser competente ou não. Lógico que há competência em todos os lados da política.
    Mas isto não pode servir de justificativa para a ladroagem e falcatruas. Ou não percebes que o dinheiro que o Busato afirma que eles e os seus utilizam para suas campanhas, do Daer, Detran, Banrisul e demais estatais é O NOSSO DINHEIRO. Fortunas que fazem muita falta para as estradas, hoje temos escolas de lata, não temos professores, etc.
    E este senhor não mandou dizer, ele afirmou que rouba o dinheiro público e ainda assim, nós do povo que estamos sendo roubados, vamos contemporizar por ele ser competente ou não?
    Mas, talvez eu é que esteja errado por não aceitar isto. Então, sendo assim, devemos parar de reclamar de impunidades, de falta de vergonha dos políticos e aceitar que eles fazem o que fazem por que sabem que nós do povo vamos respalda-los. Vamos aceitar até quando a tática do Maluf: “Rouba mas faz”?
    Abraço

  6. Ainda não vi tudo, como dizem os “companheros”: – Deixa o homem trabalhar, risos. Assim não dá, soh a companheirada que eh competente. Oh loko meu! Oque as pessoas não aprenderam ainda eh perder.

  7. http://www.youtube.com/watch#!v=bPZQjOMToBk&feature=related
    Não sou muito manso com este negócio de liks, mas copiem e colem o endereço acima no navegador da internet e vocês talvez entendam o que o Claudemir quer dizer com “o próximo jamais será um Busato”. Agora, se o amigo Claudemir estará querendo dizer outra coisa, respeitosamente digo que deveria rever seus conceitos.
    Eu diria que é muito bom para o município para o Estado e para a Nação que NINGUÉM seja igual ao ex-secretário. Já vai tarde!!!

  8. Mas Claudemir porque que ninguém pode substituir Busatto?Afinal ele não fez nada demaisa não ser fctóides!Só viajou!Não trouxe nenhuma empresa!Ea embaixadora chineza também pediu as contas?E a grande empresa que ia se instalar no Parque Pinheiro Machado?Ea fábrica de motos elétricas?Ea agenda 200…e as amnchetes que leríamos no próximo século?
    Só lorota!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo