Santa MariaTragédia

KISS. Uma terça-feira cheia, para lembrar os 7 meses da tragédia que matou 242 jovens e feriu outros 600

kiss seloO já tradicional minuto “do barulho”, para lembrar a alegria de todos aqueles jovens, está garantido: será logo após às 6 da tarde, e antecedendo o ato ecumênico, desta vez marcado para a Igreja Episcopal Anglicana, na avenida Rio Branco.

Mas esses dois atos serão apenas o fecho de uma terça-feira cheia de acontecimentos para assinalar a luta por justiça, encabeçada pelos familiares das vítimas e sobreviventes do incêndio da Kiss, em 27 de janeiro, no dia em que se completam sete meses.

Entre outros atos, está confirmada a Caminhada da Saúde, com a participação de estudantes que vão se concentrar em frente aos escombros da boate, na rua Andradas – até a chegada da cavalgada de tradicionalistas que começou sexta-feira, em São Gabriel e que percorre 140 quilômetros, justamente para homenagear as vítimas. A concentração ocorre às 10 da manhã e os cavaleiros chegam, prevê-se, uma hora depois.

Os tradicionalistas também devem participar de uma “missa crioula”, no Altar Monumento do Parque da Medianeira, contíguo à Basílica. E, também ali, haverá um momento em nome dos jovens mortos e feridos, mas sem a interferência da Associação dos Familiares das Vítimas, que cuidam do restante da programação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo