HistóriaPrefeituraSanta Maria

HISTÓRIA. Colégio Centenário deverá manter todas suas características originais. Prefeitura vai ‘tombá-lo’

Todos os elementos arquitetônicos serão abrangidos pelo decreto a ser assinado amanhã Leia a matéria completa em: https://claudemirpereira.com.br/2015/04/historia-colegio-centenario-devera-manter-todas-suas-caracteristicas-originais-prefeitura-vai-tomba-lo/#ixzz3Wr6ynGF6  Follow us: @claudemirpe on Twitter
Todos os elementos arquitetônicos serão abrangidos pelo decreto a ser assinado amanhã

Para quem ama a preservação da memória histórica, essa é, sim, uma ótima notícia. Os detalhes do que acontecerá amanhã, no Palacete da SUCV, você tem no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto der Ari Quadros (Divulgação). A seguir:

Prefeito assina, nesta sexta-feira (10), decreto para tombamento do Colégio Centenário

O prefeito Cezar Schirmer assina, às 11h desta sexta-feira (10), o Decreto Executivo nº 31, autorizando o Tombamento Provisório de bens e móveis do Colégio Metodista Centenário. O tombamento diz respeito ao conjunto de edificações que compõem as instalações do Colégio Metodista Centenário, localizado na Rua Dr. Turi, nº 2003. O ato de assinatura acontece no Gabinete do Prefeito.

As edificações previstas no documento incluem a estrutura remanescente após o incêndio que atingiu o Edifício Eunice Andrew, construído em 1922; o Edifício Dez de Novembro, construído em 1942, com todos seus elementos arquitetônicos; o Auditório Alice Denison; Edifício Elizabeth Lee, construído em 1951; a Capela Branca Lopes da Rosa, de 1960; o muro de pedra que circunda a escola; a fonte d´água, um relógio, denominado “Carrilhão Pedestal”, de 1923, cinco pianos e um sino, localizado na parede lateral do Edifício Eunice Andrew. “

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo