IMPRESSA. Na coluna desta segunda, os planos da Prefeitura de SM com o programa “Nota do Coração”
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda-feira, 13 de abril, no jornal A Razão:
Prefeitura lançará a ‘Nota do Coração’
A exemplo do que ocorre no Governo do Estado e também em outros municípios, a Prefeitura lançará um plano de prêmios para quem pedir Nota Fiscal. Os detalhes ainda estão sob análise do prefeito, mas o colunista apurou que o nome do Programa a ser lançado no dia 28 deste mês é “Nota do Coração”.
Os primeiros esboços da campanha publicitária foram analisados no final da tarde de sexta-feira pelo próprio prefeito Cezar Schirmer, a secretária de Finanças Ana Beatriz Barros, além de Luiz Otávio Prates e Rodrigo Ribas, da secretaria de Comunicação.
A ideia é aumentar a arrecadação da comuna (haveria, é dedução do colunista, particular preocupação com esse fato) e garantir vantagens, inclusive pecuniárias, para os contribuintes e as empresas. Em estudo, um bom troco para o prêmio maior. Coisa de R$ 70 mil, segundo foi possível apurar. Também haverá desconto no pagamento do IPTU, para os premiados.
SERVIDORES
PREFEITURA NÃO PAGARÁ MAIS DE 6%
São escassas as chances, como anotou o colega Vicente Bisogno em sua coluna, sábado, de a prefeitura conceder reajuste salarial superior à inflação do ano passado. O prefeito, inclusive, perguntou à secretária de Finanças, Ana Beatriz Barros, se havia como pagar mais. A resposta: “sim”. E em setembro, por exemplo, inquiriu Cezar Schirmer. Ela não soube responder. Daí porque a reposição ficará mesmo na casa dos 6%. É possível que o martelo seja batido ainda hoje – quase mês e meio após a data base, 1º de março.
MAGISTÉRIO
SILÊNCIO SOBRE O PISO, NO PALACETE
Ninguém, no Palacete da SUCV, fala em Piso Nacional do Magistério, que foi reajustado (e ainda não pago) em janeiro.
CÂMARA
ATENÇÃO: É SÓ UMA PERGUTINHA
Alguém tem a mais remota ideia de quando recomeça (se recomeça) a obra da nova sede da Câmara – ao lado do atual Palacete da Vale Machado?
E AGORA?
DUAS OPÇÕES PARA JOÃO CARLOS MACIEL
Após duas semanas ausente, por conta de atestados médicos sucessivos de sete dias, o vereador João Carlos Maciel se vê diante de duas opções, ao que se sabe únicas: (1) retomar as atividades normais ou (2) entrar em licença não remunerada.
No primeiro caso, a expectativa é sobre o que irá falar, acerca dos episódios que o fizeram ficar preso por 36 horas. No segundo, assume o suplente, no caso Isaias do Amaral Romero.
Ninguém ainda sabe qual delas será escolhida pelo vereador peemedebista.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.