KISS. Bombeiros serão julgados em junho. Processo criminal ainda vai longe. Delegado depôs nesta quinta
Um depoimento de cinco horas, com direito a bate-boca entre promotor e defensor do réu Elisandro Spohr, o Kiko, entre outras incidências, aconteceu na tarde passada no Fórum da Comarca, no processo criminal no qual há quatro denunciados por homicídio qualificado – na tragédia da boate Kiss.
Sandro Meinerz, um dos delegados que coordenou o inquérito, segundo REPORTAGEM publicada na versão online do Diário de Santa Maria, esclarecu detalhes do inquérito, falou sobre as provas e o que levou ao indiciamento dos réus. Também, provocado pela defesa de Kiko, a propósito do apontamento de agentes públicos, o policial disse que encaminhou a quem de direito. No caso, ao Ministério Público e à Prefeitura. Ao primeiro cabia denunciar, à segunda a abertura de sindicância. Se um e outro não fez, ele diz dormir tranquilo.
Noutro front, o processo na Justiça Militar, uma definição: os oito denunciados serão julgados em junho, como você pode conferir na reportagem de Tiago Baltz, publicada na versão online do jornal A Razão. A foto é de Deivid Dutra. A seguir:
“Julgamento do caso Kiss na Justiça Militar marcado para os dias 2 e 3 de junho
O próximo dia dois de junho marcará o primeiro dia de um julgamento de processos ligados à tragédia da boate Kiss. Nesta data começara a definição da sentença dos oito bombeiros denunciados por crimes na Justiça Militar.
No dia dois serão julgados os o ex-comandante do 4º Comando Regional dos Bombeiros (4º CRB), Moisés da Silva Fuchs, o tenente-coronel da reserva Daniel da Silva Adriano e o capitão Alex da Rocha Camillo, ex-chefes da Seção de Prevenção a Incêndios do 4º CRB.
Já no dia três será a vez dos soldados Gilson Martins Dias, Vagner Guimarães Coelho e Marcos Vinicius Lopes Bastide, o sargento Renan Severo Berleze e o aluno sargento Sergio Roberto Oliveira de Andrades.”
PARA LER MAIS DESSA REPORTAGEM E OUTRAS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.