CongressoEstadoMídiaPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaTrabalhoTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. 27 meses da Kiss, mídia em debate, Marchezan, Nota do Coração, salário em dia

kiss selo* Decorrem, nesta segunda-feira, 27, exatos 27 meses da tragédia que matou 242 meninos e meninas, em decorrência do incêndio na boate Kiss.

* Apenas em junho acontece o primeiro julgamento, e em primeira instância, acerca das responsabilidades pelo que ocorreu. Será na Justiça Militar, em que são julgados oito bombeiros, um deles na reserva.

* No processo criminal, ainda falta ouvir uma testemunha antes da decisão do juiz acerca de os denunciados responderem num júri popular. Também em primeira instância.

* Enquanto isso, nesta segunda, familiares e amigos das vítimas vão lembrar o fato. Além de uma DISCUSSÃO  na Tenda da Vigília (aliás, sem energia elétrica), haverá minuto de palmas e um ato religioso na Igreja Episcopal Anglicana, às 7 da noite.

Schröder (C) foi o palestrante no debate sobre a democratização da mídia (foto Divulgação)
Schröder (C) foi o palestrante no debate sobre a democratização da mídia (foto Divulgação)

* Os petistas comemoram a presença de muita gente – cerca de 60 pessoas, entre petistas ou não – na discussão havida na sexta, no Fórum de Formação Política Clayton Coelho.

* Com a presença do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, CelsoSchröder, os participantes debateram o tema “a Democratização da Comunicação: A Mídia que a Sociedade Quer.”

*“A vinda de Schröder sem dúvida qualifica nosso debate acerca desse tema que está na pauta das grandes discussões do Congresso”, disse Sidinei Cardoso, presidente do PT/SM.

* O dirigente petista, segundo material da assessoria de imprensa do PT, também demonstrou a certeza de que, “através da democratização da mídia, vamos ter uma melhoria na qualidade das informações do grande público.”

* Acontece nesta terça, às 10 da manhã, na Câmara dos Deputados, sessão solene em homenagem à “Liberdade de Imprensa”.

* O autor da proposta, e que deverá fazer o pronunciamento principal, é o deputado gaúcho Nelson Marchezan Júnior, do PSDB, que está fazendo convite, junto com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB.

* Em Santa Maria, a Prefeitura lança na terça, a campanha da “Nota Fiscal do Coração” (que você soube antes AQUI, na coluna que o editor mantém no jornal A Razão).

* O objetivo da campanha, conforme material da assessoria de imprensa da Prefeitura, é “estimular a emissão de notas fiscais de serviços como gráficas, transporte escolar, agências de turismo, cabeleireiro, academia de musculação, entre outras.”

* Ao solicitar a Nota, o ontribuinte inscreve o seu CPF para concorrer a prêmios de até R$ 70 mil e ganhar descontos no IPTU.

* Um efeito colateral positivo da campanha é que, ao mesmo tempo, os que aderirem à Campanha também poderão cadastrar uma entidade filantrópica para concorrer a prêmios.

* Não que a tensão tenha acabado. Mas, ao menos em abril, os servidores públicos estaduais, após tudo que houve semana passada, receberão seu salário em dia, neste mês.

* Conforme o calendário divulgado na sexta-feira (para conferir todo, clique AQUI), os primeiros a receber, nesta terça, são: Magistério, funcionários da rede escolar, do Quadro Geral, inativos ferroviários e FEPPA (Fundo Estadual de Previdência Parlamentar).

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo