Destaque

CALVÁRIO. Ex-vereador Maciel denunciado pelo MPF, por “manter e distribuir ilegalmente medicamentos”

Maciel foi cassado no final do ano passado, mas mantém complicações jurídicas. Pela denúncia dos medicamentos, chegou a ser preso
Maciel foi cassado no final do ano passado, mas mantém complicações jurídicas. Pela denúncia dos medicamentos, chegou a ser preso

Ainda falta o pronunciamento da Justiça Federal, que pode acatar ou não. Mas o fato é que o Ministério Público Federal fez a denúncia contra o radialista e ex-vereador João Carlos Maciel, cassado por seus pares no final do ano passado.

A informação é do reporter Naiôn Curcino, em material PUBLICADO  no final da tarde desta sexta-feira, na versão online do Diário de Santa Maria. De acordo com a reportagem, Maciel foi denunciado “por armazenar em depósito e distribuir medicamentos adulterados ou alterados.”

Relembrando: a origem disso tudo está em março do ano passado. No final daquele mês, por conta da Operação Medicaro, na qual não há o envolvimento de Maciel, policiais federais foram ao seu escritório político em busca de indícios contra outras pessoas. Lá foram encontrados os medicamentos que eram entregues a população mais pobre, o que se constitui na distribuição irregular, ilegal. Por conta disso, inclusive, o ex-vereador acabou preso em flagrante e ficou detido por um dia e meio.

O indiciamento, pela Polícia Federal, informa Curcino, aconteceu em junho deste ano. Agora, a denúncia é assinada pela Procuradora da República Paula Martins Costa Schirmer. Para a Procuradora, escreve o reporter do DSM, , a distribuição dos medicamentos em cartelas, sem bula, sem comprovação de procedência e vencidos colocam em risco a saúde pública, além de que o programa de Maciel não contava com profissionais habilitados ao controle e repasse dos remédios.”

O outro lado também foi ouvido pelo reporter. No caso, o advogado de Maciel, Mário Cipriani. Para apresentar sua defesa, se for o caso, aguardará a manifestação do juiz da da 3ª Vara Federal, Gustavo Chies Cignachi, que pode aceitar ou não a denúncia.

Se eventualmente for mesmo julgado e, no caso, condenado, a pena prevista para o crime pode chegar a 15 anos de prisão. No momento, Maciel cumpre pena em regime semiaberto, por conta da condenação por “extorquir parte do salários dos seus assessores.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esta pagando pela arogansia quem vê cara não vê coração, só não enchergava os pobres que ele usava para massa de manobra, e se beneficiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo