DestaquePolítica

SOBE/DESCE. Poderes públicos afundam no retorno das chuvas, mas Defesa Civil emerge junto ao caos

Quem se destacou (para cima ou nem tanto) na semana de clima complicado

Nos piores momentos, a população santa-mariense que a Defesa Civil Municipal estará presente (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

Por Site Claudemir Pereira

SOBE

Defesa Civil Municipal

Com um trabalho incansável, o setor dá conta de uma série de ações desde o início das chuvas, especialmente na atenção às famílias. Sim, há um setor da vida pública que funciona, movido a muita solidariedade.

Guilherme Badke (Republicanos)

Sem fazer alarde, o vereador vem atuando pessoalmente em resgates de pessoas e animais, além da distribuição de água para famílias ilhadas, em Três Barras e no Passo do Verde.

Futebol de base santa-mariense

Nos últimos anos, viu-se uma crescente no trabalho realizado nas categorias de base dos clubes de futebol de Santa Maria. Em 2025, quatro disputarão pelo menos uma competição da Federação Gaúcha de Futebol: Inter-SM, Riograndense, PRS e Novo Horizonte.

DESCE

Poderes públicos

Um fato concreto: a chuva em números além do habitual e as consequências graves para a população. E a contrapartida: poderes públicos incapazes de atuar na prevenção efetiva de eventos esperados. Ou alguém imaginava que nunca mais haveria enchente?

Eduardo Leite (PSD)

Na mesma semana em que o Rio Grande do Sul voltou a sofrer com fortes chuvas, o governador anunciou que dará apoio financeiro ao carnaval da escola de samba Portela, do Rio de Janeiro. Pior “timing” impossível, sobraram críticas nas redes sociais.

Câmara Municipal

Se o Poder Legislativo precisa divulgar uma nota oficial para justificar seus atos, é sinal que algo está errado. É difícil para o Parlamento justificar a criação de 26 novos cargos de confiança em um momento em que falta dinheiro nos cofres públicos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo