EconomiaJornalismoMídiaNegócios

MÍDIA. Jornal “O Sul” deixa de circular. Direção da empresa diz que publicação vai migrar para a internet

o sulÉ, claro, uma coincidência. Mas, antes mesmo de ler a nota abaixo, que pegou de surpresa o o mundo midiático-jornalístico do Estado, vale conferir nota que o sítio publicou ontem à noite: “ECONOMIA. Grande mídia apostou tanto no caos, e agora ela é uma vítima. Caso do câmbio é exemplar” (AQUI). Vamos combinar: qualquer semelhança NÃO é mera coincidência. Acompanhe:

O Sul deixa a versão impressa e fica só no online

A bomba do dia está na capa do jornal O Sul desta quarta-feira, 8, que anuncia estar migrando para a internet a partir da edição de amanhã devido à disparada na cotação do dólar, que teria feito com que os custos industriais da publicação, como papel, tinta e outros insumos, “aumentassem vertiginosamente”. De forma direta e objetiva, o editorial publicado com destaque na primeira página registra que “a receita publicitária não acompanhou este acréscimo expressivo de custos”.

O jornal acredita que não perderá leitores nesta migração para a internet porque, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos Marplan, 97% de seu público possui celular, tablete, notebook ou computador. Daí a conclusão de que “o melhor caminho a ser seguido é a migração de nossas edições diárias para a internet, seguindo tendência mundial”.

O editorial assegura que a forma de levar seu conteúdo ao leitor é a única alteração. “O mesmo padrão de apresentação do noticiário diário, os mesmos colunistas, as reportagens diárias, as fotos mais significativas, a abordagem peculiar dos assuntos do momento. Tudo continua igual para quem é apreciador de O Sul”, acrescenta o editorial.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo