EconomiaNegóciosPrefeitura

BOA NOTÍCIA. Prefeito respira aliviado. Indústria KMW vem mesmo para Santa Maria

Anúncio da vinda foi feita pelos empresários ao prefeito em dezembro de 2010

Fonte com acesso direto a Cezar Schirmer disse ao editor, faz duas semanas, que haveria uma dificuldade a ser superada. Do contrário, a recuperadora de blindados de capital alemão KMW poderia se instalar não mais em Santa Maria, mas em Rosário do Sul.

O sítio buscou mais informações, antes de publicar (afinal, já é acusado que chega de ser “do contra”). No entanto, aparentemente, tudo foi solucionado e a empresa (e seus investimentos, inclusive em recursos humanos) vem mesmo para a boca do monte. Com o que, o prefeito (e todos nós) pode respirar aliviado.

Em tempo: o problema que poderia levar a indústria embora nada tinha a ver com as facilidades oferecidas por Santa Maria, mas por questões de natureza logística. Porém, houve momentos em que a preocupação se instalou, inclusive porque a prefeitura (embora pudesse querer) nada poderia fazer. Temeu-se, no sétimo andar, que o tom otimista de dezembro pudesse se transformar no lamento de verão.

De todo modo, tudo acabou bem para a comuna – que só tem a ganhar com o que vem por aí. As informações sobre a confirmação do empreendimento vêm através do material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Fabrício Minussi, com foto (de arquivo) de Maria Luiza Guerra. A seguir:

 “Blindados: direção da KMW lança em fevereiro investimento de fábrica em Santa Maria

Os diretores da empresa KMW – Krauss – Maffei Wegmann – chegam a Santa Maria na segunda quinzena de fevereiro para dar início ao processo da construção de uma fábrica de blindados na cidade. Na oportunidade, os investidores deverão anunciar o local escolhido para erguer a planta. A empresa ‘Zapotec – Engenharia e Soluções Ambientais’ já enviou os relatórios finais aos diretores da empresa, em português e alemão, a respeito das duas áreas que concorrem aos investimentos.

O anúncio da vinda da fábrica de blindados para o município foi feito no dia 17 de dezembro de 2010, durante visita de representantes da KMW ao prefeito Schirmer. Durante a reunião, a portas fechadas, a direção da KMW informara que estava, imediatamente, transferindo a sua matriz produtiva de São Paulo para Santa Maria e que, em breve, estará operando com uma fábrica de recuperação de armamento bélico.
Para o primeiro semestre de 2011, o presidente Juergen Weber também anunciou o início da operação da fábrica. Até lá, a empresa cumpre o rito de…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

17 Comentários

  1. jose carlos :
    Para fazer justiça temos que lembrar de algumas pessoas que ajudaram para no inicio do debate da vinda desta empresa para SM o Ver Werner (na epoca vice prefeito) eo ex prefeito valdeci o empresario carlinhos costa beber . entre outros . a vinda desta empresa é uma conquista da cidade é não de um ou de outro politico da cidade .

    Fai valtar danque de quera pra homenaschear dandos pais deste vaprica, na hora dos loros, abarece muitos bais… e a mae

  2. Acht! Eu ascjei que este vaprica ia broduzir DKW!aguels pòpòròpòpò que me vô Alwin dinha.
    Fáprica de danque, de guera? Nón costei, zou um zuschito pazifivo, muito pazivico. Scha nem guerro drabalhar bra eles.

  3. Para fazer justiça temos que lembrar de algumas pessoas que ajudaram para no inicio do debate da vinda desta empresa para SM o Ver Werner (na epoca vice prefeito) eo ex prefeito valdeci o empresario carlinhos costa beber . entre outros . a vinda desta empresa é uma conquista da cidade é não de um ou de outro politico da cidade .

  4. ” Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa” alguns internautas, que aqui comparecem, não sabem decifra-la. Mas tambem podemos dizer que o “start” para a vinda desta empresa deve-se ao comparecimento de S.Maria na feira de Hannover. Acho que o Valdeci era prefeito na época. Foi acompanhado por secretario e empresario. O Editor deve saber(lembrar) mais detalhes.

  5. @Pablo É mas a propaganda exibida na RBS não fala da parceria com o Governo Federal para a construção das casas e apartamentos. Quem não sabe da história acredita que foi tudo obra da atual administração. E quanto mais industrias melhor, ninguém é contra. Notei que agora começaram ao invés de chamar os contrários a essa pífia adminitração municipal de petrarcas são chamados de pessimistas. Mas que papo de quem tem algo muito forte com a administração.
    tem algum elo com o governo.

  6. Prá mim pouco adianta esse negócio, eles usam esteira e isso não fura nem estoura então…mais serve prá alimentar o debate.
    Para o Shirmer pode parecer muita coisa, só que olhando para o que ele prometeu eu digo que isso é como pegar no jogo do bixo acertando na dezena, anima prá fazer uma fezinha denovo.

  7. Somente com um mínimo de sanidade mental e boa fé se pode estabelecer alguma polêmica séria.
    Dizer que venderam a VARIG a preço de banana é alucinação ou má fé, já que trata-se de uma empresa privada que faliu e foi adquirida por outra empresa privada, a Gol.
    O restante das bobagens o Márcio e o editor já responderam.

  8. Eu fô mantar um guriculo para ser o dratutor tos alemóns.
    Xá domei schopss com eles no Bonto do Zinema, són schente xòia xòia legal…

  9. Óia! Barrece que os rebrezentandes deste váprica eram o Assis (ermón do Ronaltinho Caúcho) e os ermóns do Schonas, aguele que teixou o crêmio…
    Nón ze pòde gontar com o ofo tentro ta calinha, xá tizia meu fô Fritz.

  10. Parabéns Prefeito Schirmer!!! Enquanto o Schirmer trabalha, os amargos pessimistas de plantão secammmmm… Infelizmente Santa Maria demora para crescer devido a mentalidade do sempre contra, sempre errado de alguns munícipes. Muito ouvi discurso do prefeito Schirmer e ele nunca negou em reconhecer as parcerias quando existem nas obras aqui da cidade, seja de parlamentares ou governos federal e estadual.

  11. @Ricardo Bieri

    Acho que você foi contaminado por este texto da prefeitura.
    Um texto que, ou invés de informar, navega pelo ufanismo desmedido, talvez por acreditar que o QI dos Santa-marienses não seja superior a 12.

    Estou muito satisfeito com a vinda da KMW e isso é obvio que passou pela ação da prefeitura. Seria o cúmulo da incompetência (o segundo, se contarmos os recursos perdido do PAC 2) se esta empresa não se instalasse aqui. O “cavalo encilhado” estava passando já que, conforme a imprensa, na compra dos blindados pelo Brasil, estava prevista a instalação de uma “unidade de manutenção”. Como Santa Maria abriga o maior contingente de blindados, nada mais natural que esta oficina de blindados aqui se instalasse.

    Portanto, existe sim uma sequência dos fatos. Tudo teve inicio com a compra dos blindados da KMW pelo Ministério da Defesa. As demais etapas foram sequências lógicas que, como disse no início, só não aconteceriam por incompetência local. Parece que deu tudo certo! Parece.

    Quanto as suas manifestações sobre a indústria bélica nacional, repito o que já tinha te informado há alguns meses. A empresa ENGESA teve falência decretada em 1993, devido a perdas com um calote do Iraque. Destaco o ano, 1993!

    Já a IMBEL, está firme e forte e me admiro que você, tão afeito as questões do exército não saiba disso. Você sabe quem fabrica os fuzis e pistolas utilizados por nossas Forças Armadas? A Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL.

    Quanto as manifestações sobre “contrariedades” com as Forças Armadas, não irei me tornar repetitivo. Faço minha as palavras do editor na “NOTA DO SÍTIO”.

  12. Alarico :Nem tanto, nem tanto! Vamos esperar pra ver, já que dos anúncios “efusiastas” do Xirme, que se saiba, nenhum se confirmou até agora.Caso se confirme a vinda, veremos se realmente é uma FÁBRICA, como dizem os arautos governistas, ou uma OFICINA de consertos de blindados, como parece ser o caso.De qualquer forma, seria ético reconhecer o papel do governo federal, coisa que dificilmente acontecerá.

    Tá brincando,…reconhecer o papel do governo federal? Que papel? Só se for o de ter terminado com a Indústria Nacional de Armamento Bélico,…como a Engesa e a Imbel,…além disto,…venderam a nossa gloriosa VARIG a preco de banana. O Alarico,..conta outra ok.

  13. Quero ver a cara agora dos “pessimistas de plantão” deste sitio,…a comecar pelo próprio colunista,…que sempre demonstrou ser contra as FFAA brasileiras,…principalmente contra o glorioso Exército Brasileiro! E agora,…o que tem a argumentar os pesimistas? (NOTA DO SÍTIO: com todo o respeito, que o editor sempre teve em relação ao leitor, no caso específico das Forças Armadas, se trata de um delírio. E, portanto, se impõe esta nota. Ser contra o regime autoritário, eventualmente liderado pelos militares, não significa ser contra as Forças Armadas. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Se assim não for, precisaremos obrigatoriamente admitir que quem é “a favor” das FFAA, é a favor da ditadura. Isso não é verdade. Por favor, menos maniqueísmo.)

  14. Nem tanto, nem tanto! Vamos esperar pra ver, já que dos anúncios “efusiastas” do Xirme, que se saiba, nenhum se confirmou até agora.
    Caso se confirme a vinda, veremos se realmente é uma FÁBRICA, como dizem os arautos governistas, ou uma OFICINA de consertos de blindados, como parece ser o caso.
    De qualquer forma, seria ético reconhecer o papel do governo federal, coisa que dificilmente acontecerá.

  15. Parabéns ao governo schirmer por esse grande empreendimento em nossa cidade. Negociações como essas são sempre de grande complexidade e o governo soube administrá-la com maestria. É Santa Maria entrando de vez na Industrialização alavancando o desenvolvimento de Santa Maria. Bravo!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo