OLHA A DICA. Vai ao Brique da Vila Belga. É golaço!
Uma iniciativa tímida, diriam alguns, a propósito da ideia dos moradores daquela região histórica da cidade. Bueno, o fato é que está dando tão certo que já há quem imagine fazer a coisa toda semanalmente, e não a cada duas semanas, como agora. Quer conferir? O editor se refere ao Brique da Vila Belga, que acontece neste domingo e com várias atrações, como você pode conferir no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do evento. A foto é de Divulgação. A seguir:
“Atrações culturais são destaque no Brique da Vila Belga, no domingo (19)
O Brique da Vila Belga terá nova edição neste domingo (19), das 14h às 19h, na rua Manoel Ribas, em Santa Maria. Nesta quarta edição, além dos 70 expositores confirmados oferecendo gastronomia, artesanato, brechó e antiguidades, o evento terá atrações artísticas e culturais para receber seus visitantes.
Às 16h, quem se apresenta é Marcelo De Michelli, tocando música instrumental. Às 17h, em alusão ao Dia do Índio (19), Raquel Bernardi, da Oca Brasil, apresenta danças circulares indígenas. Ao final da tarde, a partir das 18h, os músicos Gabriel Opitz e João Kanieski apresentam um repertório de samba e choro.
Saiba mais – O Brique da Vila Belga é uma iniciativa da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga. Realizado quinzenalmente, tem como objetivo principal fortalecer a imagem e o cuidado de preservação do espaço de lazer entre moradores, produtores, artesãos e visitantes junto à comunidade de Santa Maria.”
Parabéns ao Kalu e os demais idealizadores do Brique pois é uma grande iniciativa para divulgar a Vila Belga e os artistas e também o artesanato da nossa cidade e principalmente o encontro do povo de Santa Maria nos domingos.