Arquivo

Eleições 2006. Pimenta, Fabiano, Schirmer e Farret a caminho da reeleição. Outro? Difícil

Com 33% dos votos apurados no Rio Grande do Sul, é a seguinte a Deputados (entre parênteses, a colocação no interior do partido ou coligação).

Paulo Pimenta – 36.545 (2º)
Cezar Schirmer – 25.207 (5º)
Jorge Pozzobom – 15.257 (6º)

Com os mesmos 33% dos votos apurados no Rio Grande do Sul, é a seguinte a situação dos principais candidatos santa-marienses à Assembléia Legislativa:

José Farret – 12.696 (11º)
Fabiano Pereira – 14.255 (3º)
Tubias Calil – 8.096 (16º)
Bisogno – 5240 (19º)

Observados os números, e sempre lembrando que ainda faltam 67% dos votos a serem apurados, algumas observações podem ser feitas. Pozzobom e Bisogno estão sendo derrotados por seus partidos. Por mais votos que façam, dificilmente se elegerão. Schirmer tem chances, e Pimenta deve se eleger com votação consagradora. Fabiano Pereira, muito provavelmente, também renovará seu mandato. José Farret dependerá do desempenho total do PP, mas as chances ainda existem. O mesmo vale para Tubias, mas só o partido pode salvá-lo, em princípio.

Repito: o quadro pode mudar. Afinal, faltam 67% dos votos a serem apurados e não se sabe exatamente de onde ele vêm. No caso da nossa avaliação, ela fica um pouco facilitada pelo fato de Santa Maria já ter mais de 42% dos votos incluídos no balaio. Mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo