PrefeituraSanta Maria

157 ANOS. Há muito o que ver e fazer, para festejar aniversário de Santa Maria. Balões, o destaque maior

Balões sendo preparados. É o maior dos eventos que acontece até o próximo domingo
Balões sendo preparados. É o maior dos eventos que acontece até o próximo domingo

Um punhado de eventos, alguns deles da iniciativa do público, outros tantos com a participação efetiva da Prefeitura. Tudo para homenagear os 157 anos de Santa Maria, que se completam domingo, 17 de maio. Um bom apanhado (com linque para a programação completa) você tem no texto de Vera Jacques, distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Acompanhe:

Final de semana terá programação especial em homenagem aos 157 anos de emancipação de Santa Maria

No próximo domingo (17) Santa Maria comemora 157 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, o final de semana está repleto de atividades esportivas e de lazer. O ponto alto da programação já está colorindo o céu de Santa Maria, desde quinta-feira (14): é o 6º Festival Internacional de Balonismo, com atrações no céu e também no Parque Municipal Jockey Club. Nesta sexta (15), além dos vôos competitivos, pela manhã e à tarde, à noite será realizada a abertura oficial do evento seguida do show dos balões iluminados, o Night Glow, às 20h. A entrada no parque é gratuita, mediante a doação de um alimento não perecível ou um agasalho, para a Campanha do Agasalho 2015.

Ainda nesta sexta-feira (15), o público poderá acompanhar a exibição do documentário “Maestro Setembrino: do presente ao futuro”, no auditório da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), às 19h. À noite, também terá festival de blues e jazz, no Theatro Treze de Maio. No sábado (16), às 14h, será a vez da competição de pôquer, no Estação Olympia. Também á tarde, das 16h às 18h, no Parque Jockey Clube, acontece o Chimarock, com mateada e show. Á noite encerra a programação com mais uma edição do “Do Monte Blues Jazz Festival”, no Treze de Maio.

No domingo (17), aniversário da cidade, o público terá uma grande variedade de atividades para participar. Pela manhã, será realizada a Taça SM de Futebol de Mesa, às 8h, no CDM, e a Copa SM de Judô, às 9h, no mesmo local. Às 10h, a Avenida Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, receberá mais de 157 mudas de Ipê Roxo, árvore símbolo da cidade, em homenagem ao aniversário.

Ainda no domingo (17), será realizado o Passeio Ciclístico de Aniversário de SM, às 9h, com saída do Supermercado Beltrame, na Rua Euclides da Cunha. Às 10h, acontece a Caminhada Cidade de Santa Maria 157 Anos. A partida será da Travessa Espíndola, em frente ao Clube do Professor Gaúcho, no Campestre do Menino Deus. E para encerrar com “chave de ouro” a programação, às 16h, todas as atenções se voltam para o Parque Jockey Clube. Neste horário está previsto o Voo Fiesta, encerrando a programação do Festival Internacional de Balonismo.”

PARA LER A ÍNTEGRA DA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo