AssembleiaCidadania

ASSEMBLEIA. Frente Parlamentar contra o Racismo e a Homofobia vai realizar reuniões também pelo interior

No ano passado, o foco da comissão foi a Região Metropolitana. Isso vai mudar agora
No ano passado, o foco da comissão foi a Região Metropolitana. Isso vai mudar agora

A decisão foi tomada na reunião realizada hoje, no parlamento gaúcho. A ideia é promover a interiorização das atividades do grupo que combate, no plano legislativo, o racismo e a homofobia. Mas não foi essa a única decisão, como relata a assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, que coordena a Frente. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:

Frente contra Racismo e Homofobia vai interiorizar ações

No seu segundo ano de trabalho, a Frente Parlamentar Contra o Racismo, a Homofobia e a Discriminação vai ampliar a interiorização das suas atividades. A diretriz foi definida na reunião do órgão, realizada nesta quinta (14), na Assembleia Legislativa, que contou com a presença de representantes de várias entidades, instituições e militantes ligados à temática. Coordenador da Frente, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), disse que o objetivo é descentralizar a atuação do grupo, que teve como foco central, em 2014, a Região Metropolitana.

Ainda neste mês, um calendário de atividades nas regiões será apresentado. “É simbólico que a Frente esteja presente no interior, onde, infelizmente, também são recorrentes os casos de discriminação. Nosso objetivo é, a cada dois meses, realizar uma ação pública fora da capital. O que não significa reduzir as iniciativas em Porto Alegre, as quais serão mantidas”, afirmou.

Outra definição da reunião, foi a realização de uma análise dos projetos de leis em tramitação na Assembleia Legislativa. A tarefa, que ficará sob responsabilidade do gabinete do deputado Valdeci, terá o objetivo de identificar iniciativas que propaguem, mesmo que indiretamente, a discriminação e o preconceito. “O primeiro passo será identificar a existência dessas matérias e o seu conteúdo. Após isso, vamos formar uma comissão entre os representantes da Frente para dialogar democraticamente com os deputados proponentes”, explicou Valdeci.

Em 2015, a Frente Parlamentar contra o Racismo irá realizar reuniões a cada 15 dias. O próximo encontro está marcado para o dia 28 de maio, na Assembleia Legislativa. O deputado Jeferson Fernandes (PT), o vereador de Sapucaia do Sul e ex-deputado estadual, Edson Portilho (PT),  e representantes de outros deputados estaduais também participaram da reunião da Frente nesta quinta.” 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo