CÂMARA. Pressão para não perder BRT dá certo. Até sessão extraordinária para votar Plano de Mobilidade
Confessar, confessar, ninguém vai. Nem precisa. O fato é que a visita inesperada de Cezar Schirmer, recebido com os devidos salamaleques por quase todos os vereadores, na tarde de terça-feira, produziu espantosos resultados. Afinal, se deram conta os edis – porque o prefeito falou? – que, sem Plano de Mobilidade Urbana, o trocão, coisa pequena, de R$ 185 milhões, destinado ao Buss Rapid Transit (BRT), o popular transporte coletivo rápido, vai para as cucuias.
Assim é que se conclui já nesta quinta-feira o trabalho da comissão especial que tratou do projeto, e ele será aprovado de pronto. Mais: sessão extraordinária será convocada, por acordo de lideranças, e o PMU vira lei. Ah, ainda nesta quinta o prefeito o receberá. Se duvidar, promulga hoje mesmo.
Impressionante. Mas necessário, vamos convir. Outras informações você tem em reportagem disponível na versão online do jornal A Razão, assinada por Joyce Noronha. As fotos são de Reprodução (BRT) e João Alves/AIPM (reunião). A seguir:
“Vereadores votam nesta quinta o Plano de Mobilidade Urbana…
…O apelo do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) de pressa para a tramitação do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU) na Câmara de Vereadores parece ter surtido efeito. A Comissão Especial para tratar do PDMU convocou uma reunião para hoje, às 13h30, no Plenarinho da Casa. Segundo o vice-presidente da Comissão, Werner Rempel (PPL), o encontro é para sanar eventuais dúvidas que os vereadores ainda tenham.
Após a reunião, o projeto deve entrar na ordem do dia para ser discutido na plenária de hoje. De acordo com o presidente da Casa, Sérgio Cechin (PP), a primeira discussão do texto será na sessão ordinária e uma plenária extraordinária deverá ser solicitada para a segunda discussão e votação do projeto. “Este é o plano. A ideia é que o projeto, já assinado por mim, chegue ao Gabinete do Prefeito ainda amanhã (hoje) no fim da tarde”, relatou Cechin…”
PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.