CulturaSanta Maria

DOMINGO. Olha o Brique da Vila Belga aí, gente!

Grande sacada do pessoal da Vila Belga, o Brique ocorre de novo nesta domingueira
Grande sacada do pessoal da Vila Belga, o Brique ocorre de novo nesta domingueira

Até o presente momento, não há informação alguma sobre mudança, em função do clima. Assim é que um dos grandes programas desta domingueira (ao lado da Feira do Livro) é o Brique da Vila Belga. Quer saber mais? Confira o material distribuído pela assessoria de comunicação do evento. A foto é de Rodrigo Souza. A seguir:

Brique da Vila Belga acontece no domingo com shows musicais, oficinas e exposição de arte

Domingo (3) é dia de Brique da Vila Belga, em Santa Maria. O evento promovido por uma comissão de moradores, com apoio da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga, vem se consolidando como opção de lazer para os santa-marienses. Nesta quinta edição, além do grande número de expositores – serão mais de 100 – a diversidade da programação cultural vai contemplar adultos e crianças.

O brique, realizado no primeiro e no terceiro domingo de cada mês, funciona das 14h às 19h. Nas calçadas da Rua Manuel Ribas os visitantes irão encontrar artesanato, peças de decoração, produtos coloniais, brechó de roupas e acessórios, antiguidades, discos, livros e gastronomia.

A partir das 15h30, a atriz Daniela Varotto apresenta o espetáculo “De Mala e Cuia – Histórias na Roda”. A atividade, voltada às crianças, propõe a narração de histórias entremeadas por cantigas de roda, proporcionando o compartilhamento de experiências entre os pequenos.

Logo após, às 16h30, a banda Ícaros se apresenta com um repertório de pop e rock. Na seqüência, o público confere uma demonstração de Danças Circulares Sagradas. O domingo encerra com a canja dos músicos Pylla Kroth e Alexandre Pinttoo Höehr, tocando clássicos do rock.

Atrações paralelas – Duas oficinas estão previstas no domingo: Dança do Ventre Adulto (15 vagas) e Dança do Ventre Infantil (8 vagas). As aulas serão ministradas pela professora Cristal e têm como objetivo proporcionar às pessoas vivenciar a experiência da dança do ventre e seu universo feminino. Para a oficina adulta, a contribuição mínima é de R$ 5. Já a oficina infantil não tem custo e é um presente para as crianças. Interessados podem se inscrever por mensagem privada na página do Brique da Vila Belga, no Facebook.

Outra atração é a exposição da artista plástica Simone da Rosa, com pinturas, desenhos e gravuras digitais com o tema “Memória Urbana da Cidade”. Além da mostra dos trabalhos, a artista também promoverá uma queima de ateliê.

Trânsito – Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, a Rua Manuel Ribas, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Dr. Wauthier, estará fechada, das 13h30 às 19h30. Para estacionamento, a sugestão são ruas próximas como a Cel. Ernesto Becker, Avenida Rio Branco e a própria Dr. Wauthier.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo