PrefeituraSanta MariaTurismo

EVENTO. O “brilho noturno” dos balões encantou aos que foram ao Parque do Jockey. Festival termina hoje

Muitos santa-marienses foram ontem à zona oeste, para assistir ao espetáculo dos balões
Muitos santa-marienses foram ontem à zona oeste, para assistir ao espetáculo dos balões

Superado o problema da prevenção de incêndio e o plano aprovado pelos bombeiros, mesmo que na noite seguinte à prevista, aconteceu ontem o chamado “Night Glow”, uma das atrações principais do Festival de Balonismo que encerra hoje em Santa Maria.

Os detalhes da noite sabatina e outras informações chegam através da assessoria de imprensa da  Prefeitura. O texto é de Mariana Pedrozo, com foto de João Alves. A seguir:

Balonismo: espetáculo Night Glow encanta público de Santa Maria. Festival continua neste domingo

Nem mesmo a chuva que caiu durante o dia afastou os santa-marienses do espetáculo Night Glow, na noite deste sábado (16), no Parque da Jockey Club. O 6º Festival Internacional de Balonismo, que ocorre em Santa Maria desde quinta-feira (14), além de colorir o céu da Cidade Coração do Rio Grande, proporcionou um verdadeiro espetáculo de luz e brilho para as milhares de pessoas que foram conferir o evento.

Chamado de “brilho da noite”, o espetáculo Night Glow é considerado um dos momentos mais importantes do Festival, que além da competição, tem o objetivo de encantar o público que o prestigia. Antes do acender das luzes, os balonistas que participam da competição durante quatro dias, percorreram as ruas de Santa Maria em uma carreata até o Parque Jockey Club, local do espetáculo. Durante 10 minutos, os balões que se reuniram em um espaço aberto, foram inflados como se fossem decolar e protagonizaram uma coreografia iluminada.

Para o pintor Edson Claudemir Rodrigues, o Festival e o espetáculo Night Glow foram um verdadeiro sucesso. “Desde que começou o festival, eu venho conferir. O espetáculo é muito legal, lindo. Assim conseguimos ver os balões bem de perto”, conta. O colorido dos balões, além de encantar os adultos, também cativa as crianças. Para Alisson Cabral, 11 anos, o balão da “Black Sheep” era o mais esperado para ver. “Os balões estão bem legais, eu vi duas vezes eles passando pela minha casa. O balão da ovelha era o que mais queria ver, é muito lindo e grande”, relata.

A servente de limpeza Shaiene dos Santos conta que é a primeira vez que ela confere o espetáculo Night Glow. “O espetáculo é muito lindo, ver esses balões todos iluminados aqui é maravilhoso. Deveria ter vindo desde o início conferir o festival”. A acadêmica de Educação Especial da UFSM, Taisse Soares, acredita que Santa Maria estava precisando de um festival assim. “Eu não imaginei que viria tantas pessoas hoje…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo