CampoPrefeituraTurismo

EVENTO. Produtores faceiros com segunda edição do Pátio Rural. Evento inicia sexta e segue até domingo

Promovido pela Prefeitura, via secretarias de Turismo e Desenvolvimento Rural, e patrocinado pelo Ministério da Agricultura, o Pátio Rural é evento que agrada a quem vai e, claro, a quem nele está, como expositor – afinal, um público de milhares de pessoas comparece e consome.

Produtores/expositores satisfeitos com o Pátio, que está agora em sua segunda edição
Produtores/expositores satisfeitos com o Pátio, que está agora em sua segunda edição

Dá para perceber a satisfação dos que estarão entre sexta-feira e domingo, na antiga Cidade dos Meninos (contígua à Faixa Velha para Camobi), como você confere no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques, com foto de arquivo. A seguir:

Pátio Rural: contagem regressiva para evento que inicia na próxima sexta (8).. Confira a opinião de produtores

 “O Pátio Rural é uma das melhores feiras que eu já participei. A estrutura é muito boa, conseguimos vender bem, o público superou nossas expectativas. Para esta segunda edição, do próximo final de semana, a gente espera que o público também compareça, como na primeira edição, e que as vendas sejam ainda melhores”. A opinião da produtora de flores, Lucimara Medianeira da Silva, diz respeito à segunda edição do evento, que acontece de sexta (8) à domingo (10), no Hotel Fazenda Pampas (antiga Cidade dos Meninos), em Camobi. A abertura oficial será na sexta-feira, às 19h, no local.

A produtora Débora Rodrigues de Oliveira, de Santa Maria, expôs na primeira edição, em agroindústria, e agora passa a expor no setor de alimentação, com a empresa Mini pizza Jeitinho. Para a expositora, a primeira edição do Pátio Rural foi além das suas expectativas. “Nós esperávamos 5 mil pessoas, e o público chegou a quase 20 mil. Inclusive, os produtos que eu fiz para expor na primeira edição não foram suficientes”, relata Débora. “O Pátio Rural é uma grande oportunidade de a população conhecer o nosso trabalho, e a gente ser reconhecida por isso”, conclui Débora.

O expositor Daniel De Grandi, produtor de pastifícios, de Boca do Monte, também comenta que a primeira edição superou as expectativas. “Superou a quantidade de público que a gente esperava que fosse”. O produtor conta que já “batia de porta em porta” para divulgar os produtos que fabricava. “E a feira deu a oportunidade para que mais gente conhecesse os meus produtos”, afirma.

O Pátio Rural é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Turismo. O evento, que tem entrada franca, conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A festa dos distritos envolve cerca de 100 protagonistas para o preparo de pratos típicos, artesanato, produtos in natura e manufaturados, jogos, lazer e diversão.  O evento, também acontecerá nos meses de junho, julho, agosto e setembro, no mesmo local.

Gastronomia e entretenimento para a população

Com o slogan, “Momentos para serem guardados no coração”, o Pátio Rural tem como objetivo reunir em um único evento o que o “Coração do Rio Grande” tem de melhor na sua produção rural. Entre os destaques estão as iguarias gastronômicas, oferecidas nas festas distritais de Santa Maria, e que estarão presentes no Hotel Fazenda Pampas. O público poderá conferir um pouco de cada sabor, como a Festa do Marreco e das Hortaliças (Arroio Grande); do Porongo e do Porco Assado (Arroio do Só); do Cordeiro e da Mandioca (São Valentim); do Peixe, Pão e Vinho (Boca do Monte); Arroz de Rei (Palma); da Soja (Santa Flora); da Massa e da Galinha de Panela (Santo Antão) e do Matambre e da Cerveja (Pains)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo