Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna do sábado, o primeiro confronto Sinprosm x Prefeitura. Ah, e os corredores do Palacete

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 2 de maio, no jornal A Razão:

Assembleia decidiu parar um dia. É o primeiro confronto (foto Gregório Mascarenhas)
Assembleia decidiu parar um dia. É o primeiro confronto (foto Gregório Mascarenhas)

O primeiro confronto Schirmer x Sinprosm

O prefeito Cezar Schirmer poderá dizer, não sem razão, que nunca deu apenas 1% de reajuste. Em contrapartida, também jamais sofreu com manifestações de servidores sequer parecidas com as enfrentadas por seu antecessor, Valdeci Oliveira. Para quem já esqueceu, o sindicato dos docentes, por exemplo, até Feira do Livro boicotou.

Dito isto, talvez seja agora a primeira vez que, de fato, pode estar surgindo um bafo na nuca do comandante do Palacete da SUCV, por conta dos atuais dirigentes do Sinprosm – que aprovaram sua proposta de paralisação em 14 de maio. Ainda é laiti, dirão adversários da direção presente. É. Pode ser. Talvez seja. Mas é algo diferente, até aqui tranquila (aparentemente, ao menos) entre os atuais dirigentes do Sinprosm e o Palacete.

De todo modo, parece improvável que a Prefeitura atenda a reivindicação primária da categoria, os cerca de 13% de reajuste, que garantiriam o piso nacional docente. Então, se verá.

ESSES CORREDORES

Corredores do Palacete da SUCV murmuram que a Procuradora Anny Desconzi estaria cotada para acumular a Controladoria Geral do Município, vaga desde a semana passada, com a saída de Luiz Felipe Barros de Barros. Como disse um amigo bem mais jovem do colunista, “a doutora é pauer”. Se bem que, pelo menos no que toca ao site oficial da comuna, Barros segue no cargo, e não assumiu ainda a substituta interina, a controladora adjunta Juliana Brasil Vedovotto.

SILÊNCIO QUE GRITA

O deputado Paulo Pimenta é um dos raros parlamentares gaúchos (se é que não o único) a tentar manter vivo o noticiário, aqui nos pampas, sobre a ensurdecedoramente quieta Operação Zelotes.

E O HOSPITAL, HEIN?

Não tem jeito de andar – o que, neste momento, significa fazer o projeto chegar à Câmara – a proposta de mudança do Plano Diretor, que afeta diretamente o Bairro Nª Sª de Lourdes, e possibilitaria a ampliação do Hospital São Francisco, o também chamado “hospital da Unifra”, conforme o seu projeto original. A continuar assim, levará meses até uma decisão.

SANDRA VAI DECIDIR

O andamento ou não do processo que poderá levar a uma subcomissão de Ética para apurar a conduta do peemedebista João Carlos Maciel dependerá, única e exclusivamente, da ouvidora nomeada, a pepista Sandra Rebelato. Ninguém duvida da aprovação da medida que ela sugerir. Inclusive nenhuma medida.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo