Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCulturaEconomia SolidáriaEducaçãoEsporteSanta MariaTragédiaTurismoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Mercado de ‘0 km’, reunião da Kiss, Balonismo, feirão das mães, editora UFSM…

Os números do quadrimestre, por marca. A Ford é a primeira, conforme o Renavam
Os números do 1º quadrimestre, por marca. A Ford é a primeira, conforme o Renavam

* Não dá pra dizer que não é uma boa notícia, num cenário em que a mídia transborda na crise: houve um recuo na queda dos emplacamentos de carros “0 km” na cidade.

* Nos primeiros meses de 2015 chegou-se a constatar redução de até 20% na comercialização de veículos novos (automóveis e comerciais leves). Pois, em abril, esse índice retrocedeu para 12%, na comparação com igual período do ano passado.

* Foram, agora, 429 “zero” emplacados, contra 486 em 2014, conforme os números divulgados pelo Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

* Houve um recuo na queda, também, se considerado o quadrimestre. Entre janeiro e abril de 2014 foram comercializadas 1918 unidades. Neste ano,1.632. Parceiro do sítio, a Superauto (Ford), é o que ostenta os melhores números, tanto em abril quanto no quadrimestre.

* Importante reunião convocada para esta terça pela Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Kiss. O tema tem tudo a ver, sobretudo, com os sobreviventes.

* O encontro inicia às 7 da noite, na sede da entidade, na Antiga Reitoria (Floriano Peixoto, 1184, 5º andar, sala 601). Os associados à AVTSM vão tratar sobre o atendimento de saúde recebido e, também, a questão dos medicamentos.

* São três as MATÉRIAS em condições de ser votadas nesta semana, pela Assembleia Legislativa. Entre elas o PL 261 2014, do deputado santa-mariense Valdeci Oliveira.

* O petista propõe a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Estado, da Expo São Luiz, de São Luiz Gonzaga. A decisão sobre quais e quantos projetos serão votados sai no final da manhã, na reunião de líderes partidários com a Mesa Diretora da AL.

Night Glow” é uma das atrações previstas no Festival de Balonismo (foto Arquivo AIPM)
Night Glow” é uma das atrações previstas no Festival de Balonismo (foto Arquivo AIPM)

* Vem aí, já na próxima semana, entre os dias 14 e 17, a sexta edição do Festival Internacional de Balonismo, no Parque Municipal do Jockey, na zona oeste.

* Ao mesmo tempo acontece o 1º Campeonato Gaúcho de Baonismo. Os dois eventos integram as comemorações dos 157 anos de emancipação de Santa Maria. A promoção é da Prefeitura, através das secretarias de Esporte e Lazer, Infraestrutura e Comunicação Institucional.

* Para saber mais detalhes do Festival e do Campeonato Gaúcho, inclusive algumas das atrações, vale conferir o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Até sexta-feira, entre 8 da manhã e 6 da tarde, na Rua 24 Horas e na Praça Saturnino de Brito, aconece mais uma edição do Feirão das Mães. A promoção é do Projeto Esperança/Cooesperança e dos grupos associados à economia solidária.

* Estão disponíveis produtos coloniais, caseiros, de artesanato, plantas ornamentais e lances, além dos provenientes da agroindústria familiar.

* A Editora UFSM é a anfitriã, a partir desta terça e até quinta, da 28ª Reunião Annual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). O encontro acontece na sede da APUSM (Avenida Nossa Senhora das Dores, 791, no bairro Dores).

* O encontro tem como objetivos, entre outros, discutir o mercado brasileiro, apresentar ‘cases’ de gestão e, ainda, os desafios das editoras universitárias frente às novas tecnologias.

* Cerca de 50 editoras universitárias de todo o país confirmaram presença. A abertura ocorre às 7 da noite, após o que haverá a conferência “Do Renascimento aos nossos dias, as letras e suas formas”, pelo professor Roberto Romano da Silva.

* A programação completa e demais informações sobre o evento podem ser obtidas no site (http://coral.ufsm.br/reuniaoabeu/) ou através do e-mail [email protected].

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo