AssembleiaCâmara de VereadoresCampoEconomiaEstadoHabitaçãoNegóciosPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Eleição no PP, Pozzobom, AL e animais, o listão do “Minha Casa…”, Royal Plaza

Gilsione Cáurio e Luiz Gonzaga Trindade (D) estarão na Executiva (Foto Claudemir Pereira)
Gilsione Cáurio e Luiz Gonzaga Trindade (D) estarão na Executiva (Foto Claudemir Pereira)

* Será na noite desta terça-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, a primeira reunião do Diretório Municipal do Partido Progressista, eleito no sábado.

* A partir das 7 e meia, os 45 titulares e, se for necessário convocar, os 15 suplentes, deverão definir a nova comissão Executiva do Partido. E, conforme as informações disponíveis, os três principais cargos estão definidos.

* Luiz Gonzaga Trindade será o Presidente. O suplente de vereador terá como 1º vice a vereadora Sandra Rebelato e na secretaria geral Gilsione Caurio.

* Ainda estariam em aberto, além da segunda vice-presidência, o tesoureiro e pelo menos dois vogais. De todo modo, todos (ou a grande maioria ao menos) alinhados ao maior líder da sigla na cidade, o vice-prefeito José Farret.

* Sem Boletim Legislativo, mais uma vez não PUBLICADO no sítio da Câmara, é desconhecida a Ordem do Dia da sessão desta terça, da Câmara de Vereadores.

* No entanto, já se sabe que o projeto de lei “antipichação”, que amplia multas dos que forem nela enquadrados (inclusive os responsáveis), não estará na pauta. Até porque na manhã de quarta, a comissão especial que o discute, promove audiência pública.

Parlamentares, inclusive Pozzobom (D), em Paris (foto Cristiano Guerra/Divulgação)
Parlamentares, inclusive Pozzobom (D), em Paris (foto Cristiano Guerra/Divulgação)

* O líder da Bancada do PSDB na Assembleia, Jorge Pozzobom, acompanhou nesta segunda, em Paris, a Abertura da Assembleia da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

* Na ocasião, Rio Grande do Sul e Santa catarina receberam o certificado de Zona Livre da Peste Suína Clássica. Pozzobom integra a comitiva com outros deputados, o governador José Ivo Sartori, e o secretário de Agricultura, Ernani Polo, além da ministra Kátia Abreu.

* Pozzobom destacou que são poucos os países do mundo que receberam o certificado, o que representa mais visibilidade para o Rio Grande do Sul.

* “Somos um estado cuja base da economia está justamente no campo, na agricultura e pecuária. Ganhar este certificado confirma nossa vocação e faz com que a carne suína gaúcha esteja ainda mais presente no mercado global”, afirmou.

* Inclusive pela ausência de seis deputados, em viagem à Europa, é improvável que haja votação de alguma coisa importante na Assembleia, nesta semana.

* Ainda assim, há meia dúzia exata de MATÉRIAS em condições de ser votadas. A principal delas é o parecer contràrio da Comissão de Constituição e Justiça ao projeto da deputada Regina Fortunati, que visa à proibição de sacrifício de animais em cultos religiosos.

* Na Comissão, o parecer – contrário por inconstitucionalidade – foi relatado pelo deputado Jorge Pozzobom e aprovado pela Comissão por 9 votos a um.

* A Prefeitura divulgou, nesta segunda-feira, o LISTÃO dos 362 contemplados no sorteio realizado sábado, para o Residencial Leonel Brizola, do programa Minha Casa, Minha Vida. Foram mais de 1,5 mil pessoas no Centro Desportivo Municipal, na sabatina.

Ainda em fase de construção, o Residencial Leonel Brizola, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. O loteamento possui 362 casas, com cerca de 40 metros quadrados cada.

* O Royal Plaza Shopping, parceiro deste sítio, desde esta segunda-feira conta com a certificação que o torna integrante da Associação Brasileira de Schopping Centers (ABRASCE) – que só certifica empreendimentos em acordo com padrões internacionais.

* A participação na entidade se tornou possível pelos resultados obtidos pelo Royal nos seia anos de atuação. E, desde a inauguração contribui para o desenvolvimento da cidade.

* Com todos os conceitos de um empreendimento regulado pela ABRASCE , o Royal Plaza Shopping alia praticidade à segurança, contribui para o progresso e a valorização do entorno, movimenta a economia, traz arrecadação ao poder público e, acima de tudo, gera emprego.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo