MemóriaPolítica

MEMÓRIA. Cremado corpo de Mendes. Cortejo teve honras militares. Vice Michel Temer veio para o velório

Quatro bandeiras (do Brasil, do Estado, do Grêmio e do PMDB) no caixão com o…
Quatro bandeiras (do Brasil, do Estado, do Grêmio e do PMDB) no caixão com o…

Foi cremado agora há pouco, na capital, o corpo do ex-deputado e ex-ministro Mendes Ribeiro Filho, que morreu ontem à noite, na Santa Casa de Misericórdia. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa e a ele acorreram, além de familiares e amigos, muitas figuras do mundo politico local e nacional. O cortejo que antecipou o ato de cremação ocorreu com honras militares. O governador José Ivo Sartori, ainda na madrugada deste domingo, decretou luto oficial de três dias.

Entre os que vieram prestar condolências à família esteve o vice-presidente da República, Michel Temer, em nome próprio e da presidente Dilma Rousseff, amiga de Mendes, e que editou nota de pesar. Para saber mais do que aconteceu e de quem esteve lá, vale conferir o material oficial produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Denise Camargo (texto) e Daniela Barcellos (fotos). A seguir:

…corpo de Mendes. Velório teve a presença também do vice-presidente, Michel Temer
…corpo de Mendes. Velório teve a presença também do vice-presidente, Michel Temer

Autoridades e familiares prestam últimas homenagens a Mendes Ribeiro Filho

O governador José Ivo Sartori acompanhou, neste domingo (10), o velório do ex-ministro da Agricultura e ex-deputado Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho que faleceu de madrugada, aos 60 anos, em consequência de um câncer no cérebro.  Além do governador e da primeira-dama Maria Helena Sartori, também estiveram na Assembléia Legislativa o vice-presidente da República, Michel Temer; o ministro-chefe da Aviação Civil, Eliseu Padilha; o vice-governador José Paulo Cairoli; o ex-senador Pedro Simon; além de secretários de Estado, deputados, políticos, amigos e familiares.

Reconhecido pela habilidade política e pelo bom trânsito entre os segmentos da sociedade, Mendes Ribeiro foi lembrado pelo governador José Ivo Sartori como “um construtor. Mais do que um conciliador, ele era alguém que construía saídas, e uma pessoa que honrou a atividade política”.

A morte prematura do ex-deputado foi lamentada por todos. Mendes Ribeiro era “um exemplo de competência e dedicação, pena que tenha ido embora tão cedo. Fará falta a todos nós”, ressaltou Temer.

Mendes Ribeiro era filho do advogado e jornalista Jorge Alberto Mendes Ribeiro, que faleceu em 1999. Graduou-se em Direito pela PUCRS, teve intensa atuação como líder de movimento estudantil. Em 1982, aos 28 anos, elegeu-se vereador de Porto Alegre. No Executivo Estadual, foi secretário de Justiça de 1983 a 1984. Depois, exerceu dois mandatos de deputado estadual – de 1986 a 1990 e de 1991 a 1994…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo