NÃO CUSTA LEMBRAR. Peemedebistas definiam Fátima à AL. E contavam uma lorota sobre a Câmara
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 15 de maio, quinta:
“ELEIÇÃO. PMDB confirma Fátima Schirmer candidata à Assembleia e articula um nome para Federal. Quem?
Uma reunião do Diretório Municipal do PMDB, na noite desta quinta, servirá para confirmar o que todos já sabem. Isto é, a bem urdida articulação política originária, diz-se, do Palacete da SUCV e adjacências e que pegou muita gente de surpresa deu certo e a Primeira Dama Fátima Schirmer será ungida como a pré-candidata do partido à Assembleia Legislativa.
Acredita-se que, “em nome da unidade”, o vereador João Kaus declinará do convite que lhe foi feito pela Executiva para apresentar-se como possível concorrente e cerrará fileiras com Fátima, tentando fazê-la a primeira peemedebista deputada estadual desde Cezar Schirmer, ainda no início dos anos 90.
Assim, com essa questão resolvida, o encontro dos dirigentes do peemedebismo da comuna pode servir para um outro motivo. Há um movimento com adesão significativa, buscando indicar um parceiro de chapa para Fátima. Isto é, o PMDB apresentaria nome também para deputado federal…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se sabe, o roteiro foi seguido à risca e Fátima Schirmer se tornaria candidata à Assembleia. Já em relação à Câmara, a história de que buscavam concorrente para deputado federal por aqui se configurava como lorota. E nem poderia ser diferente, pois os diversos militantes do partido já tinham se definido por um nome. Nenhum deles de Santa Maria.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.