Eleições 2014PartidosPolítica

ELEIÇÃO. PMDB confirma Fátima Schirmer candidata à Assembleia e articula um nome para Federal. Quem?

Fátima Schirmer deve ser a estrela da reunião dos peemedebistas. Mas há novidade a caminho
Fátima Schirmer deve ser a estrela da reunião dos peemedebistas. Mas há novidade a caminho

Uma reunião do Diretório Municipal do PMDB, na noite desta quinta, servirá para confirmar o que todos já sabem. Isto é, a bem urdida articulação política originária, diz-se, do Palacete da SUCV e adjacências e que pegou muita gente de surpresa deu certo e a Primeira Dama Fátima Schirmer será ungida como a pré-candidata do partido à Assembleia Legislativa.

Acredita-se que, “em nome da unidade”, o vereador João Kaus declinará do convite que lhe foi feito pela Executiva para apresentar-se como possível concorrente e cerrará fileiras com Fátima, tentando fazê-la a primeira peemedebista deputada estadual desde Cezar Schirmer, ainda no início dos anos 90.

Assim, com essa questão resolvida, o encontro dos dirigentes do peemedebismo da comuna pode servir para um outro motivo. Há um movimento com adesão significativa, buscando indicar um parceiro de chapa para Fátima. Isto é, o PMDB apresentaria nome também para deputado federal.

Há controvérsia em torno dessa possibilidade e o que significaria de ganho para o partido. No entanto, ganha corpo, nos últimos dias, a indicação do vereador Cezar Gehm como concorrente a uma vaga na Câmara dos Deputados. Além do fortalecimento do nome dele, significaria mais “gordura” eleitoral para a candidatura de Fátima Schirmer. É a tese. Só não se sabe, ainda, do êxito da articulação. Mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. César Quem?
    Fez quantos votos?
    Herdou a vaga devido a uma morte. Efeito colateral da Kiss. Pra lá do Verde, de Camobi, da Barragem do DNOS e daUlbra é um desconhecido.
    Menos… Bem Menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo