NÃO CUSTA LEMBRAR. Que não se diga faltar apoio para o “Polo de Defesa” de SM. O Exército está junto
Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 21 de maio, quarta:
“POLO DE DEFESA. General vem a Santa Maria e, no Tecnoparque, apresenta Plano Estratégico do Exército
A promoção foi do Polo de Defesa, em formação na boca do monte. O local: auditório do Tenoparque. O convidado: o general de divisão Luiz Felipe Linhares, do Escritório de Projetos da força armada.
Para um público bastante interessado, afinal é uma área que começa a receber mais atenção em Santa Maria, Linhares expôs o Plano Estratégico do Exército Brasileiro, abrindo caminho para as questões que interessam aos empreendedores santa-marienses. Mais detalhes do encontro, ocorrido ontem, você tem no material produzido pela assessoria de comunicação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria. O texto e a foto são de Marielle Flôres. A seguir:
“Escritório de Projetos do Exército realiza palestra no Santa Maria Tecnoparque
O Auditório do Santa Maria Tecnoparque recebeu, nesta terça-feira, dia 20, cerca de 100 visitantes, entre empresários, militares e representantes de instituições para a palestra do Escritório de Projetos do Exército (EPEx). O evento, que iniciou às 14h, foi promovido pelo Polo de Defesa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se há algo que evoluiu, em investimentos pesados (fora as obras de infraestrutura), foi o setor de defesa. Basta ver os acordos de cooperação firmados com e pela UFSM. E o Exército, é fácil deduzir, comprou a ideia.
Editor é otimista. Acha que confiam nas longas tranças louras dele. "se há algo que evoluiu, em investimentos pesados (fora as obras de infraestrutura), foi o setor de defesa". Só rindo. Avibrás está pela boa. Governo federal deve 500 milhões para a Embraer (de uma dívida total de 640 milhões). Lista não para por aí.
Obras de infraestrura? Quais? Quais os valores? Transposição do São Francisco começou em 2007 e ainda não acabou. Tem trechos sendo refeitos! Ferrovia norte-sul tem 2000 km em "estudos". Belo Monte está atrasada. Todas as obras vão sair mais caro.
Polo de defesa teve muitos anúncios, pompa e fanfarra. Problema é: quem apoia o exército?